Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

McDonald’s lança plataforma educacional com cursos gratuitos para jovens

Iniciativa visa o desenvolvimento profissional para ajudá-los na busca por oportunidades de trabalho

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, a Arcos Dorados anunciou o lançamento da MCampus Comunidade, uma plataforma educacional, gratuita e online.

A plataforma conta com uma grande variedade de cursos voltados o desenvolvimento de jovens profissionais e apoiá-los na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Além das opções existentes na iniciativa anterior, a companhia adicionou novas temáticas relacionadas ao mundo digital e à tecnologia da informação por meio de uma parceria com a Cisco, programa global de educação de TI.

“A inserção dos jovens sem experiência no mercado de trabalho é uma das principais problemáticas da América Latina, e na Arcos Dorados temos a certeza de que podemos ser parte ativa da solução”, afirma  David Grinberg, vice-presidente de Comunicações Corporativas da Arcos Dorados.

Grinberg destaca que a MCampus Comunidade surge como a evolução de uma iniciativa realizada, no ano passado, no Dia da Juventude, quando alguns cursos foram compartilhados gratuitamente. “O projeto foi mais bem-sucedido do que o planejado e decidimos transformar a iniciativa em uma plataforma educacional de livre acesso para todos os nossos jovens” diz.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

As inscrições podem ser feitas no site da Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

As formações disponíveis atualmente são:

Receita do Futuro

A iniciativa faz parte da Receita do Futuro, a estratégia ESG que guia a atuação socioambiental da companhia. A Universidade do Hambúrguer é o centro da Cultura Organizacional da Arcos Dorados. Sua sede funciona há 25 anos na cidade de São Paulo.

A instituição oferece um programa de educação tanto virtual quanto presencial e certifica os diplomas dos cursos.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcursodigitalempresasestratégiafoodservicegratuitoindústriainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile