Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Feriados prolongados devem impulsionar vendas no setor de alimentação fora do lar

Empresários se preparam para aumento no fluxo de consumidores em feriadões e datas especiais como o Dia das Mães

  • de Redação
  • 5 meses atrás
alimentação fora do lar

O setor de alimentação fora do lar está se preparando para um aumento no faturamento durante os feriados prolongados de 2025, além de datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Essas ocasiões são vistas como estratégicas para bares e restaurantes, especialmente em regiões turísticas, onde o fluxo de consumidores tende a aumentar.

Nas áreas metropolitanas, os feriados proporcionam mais tempo para o público sair e consumir fora de casa, impulsionando a receita dos estabelecimentos.

“O calendário de 2025 joga a favor, com vários feriados prolongados. E também temos as datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Neste ano, aliás, o Dia dos Namorados cai em uma quinta-feira, o que é bom, pois torna um dia de menor movimento em uma data robusta, que acaba gerando até mais demanda no próprio fim de semana. A preparação para esses períodos é essencial, com foco em atrair os clientes e proporcionar experiências únicas que fidelizem o consumidor”, afirmou Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Uma pesquisa da Abrasel realizada em dezembro apontou que 73% dos entrevistados do setor de alimentação fora do lar esperam um aumento nas vendas no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024. No entanto, a inflação continua sendo um desafio significativo, com 32% dos estabelecimentos relatando que não conseguiram reajustar seus preços nos últimos 12 meses.

Feriados nacionais em dias úteis e datas comemorativas de 2025:

Janeiro:
01 – Confraternização Universal (Quarta-feira)

Março:
03, 04 e 05 – Carnaval (Segunda, Terça e Quarta-feira)

Abril:
18 – Paixão de Cristo (Sexta-feira)
21 – Tiradentes (Segunda-feira)

Maio:
01 – Dia do Trabalho (Quinta-feira)
10 – Dia das Mães (Domingo)

Junho:
12 – Dia dos Namorados (Quinta-feira)
19 – Corpus Christi (Quinta-feira)

Agosto:
10 – Dia dos Pais (Domingo)

Novembro:
20 – Consciência Negra (Quinta-feira)

Dezembro:
25 – Natal (Quinta-feira)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentacao fora do larBrasilclienteClientesconsumocrescimentoempresasFaturamentoFERIADOSfoodservicelojalojasserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile