Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Feriados prolongados devem impulsionar vendas no setor de alimentação fora do lar

Empresários se preparam para aumento no fluxo de consumidores em feriadões e datas especiais como o Dia das Mães

  • de Redação
  • 7 meses atrás
alimentação fora do lar

O setor de alimentação fora do lar está se preparando para um aumento no faturamento durante os feriados prolongados de 2025, além de datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Essas ocasiões são vistas como estratégicas para bares e restaurantes, especialmente em regiões turísticas, onde o fluxo de consumidores tende a aumentar.

Nas áreas metropolitanas, os feriados proporcionam mais tempo para o público sair e consumir fora de casa, impulsionando a receita dos estabelecimentos.

“O calendário de 2025 joga a favor, com vários feriados prolongados. E também temos as datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Neste ano, aliás, o Dia dos Namorados cai em uma quinta-feira, o que é bom, pois torna um dia de menor movimento em uma data robusta, que acaba gerando até mais demanda no próprio fim de semana. A preparação para esses períodos é essencial, com foco em atrair os clientes e proporcionar experiências únicas que fidelizem o consumidor”, afirmou Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Uma pesquisa da Abrasel realizada em dezembro apontou que 73% dos entrevistados do setor de alimentação fora do lar esperam um aumento nas vendas no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024. No entanto, a inflação continua sendo um desafio significativo, com 32% dos estabelecimentos relatando que não conseguiram reajustar seus preços nos últimos 12 meses.

Feriados nacionais em dias úteis e datas comemorativas de 2025:

Janeiro:
01 – Confraternização Universal (Quarta-feira)

Março:
03, 04 e 05 – Carnaval (Segunda, Terça e Quarta-feira)

Abril:
18 – Paixão de Cristo (Sexta-feira)
21 – Tiradentes (Segunda-feira)

Maio:
01 – Dia do Trabalho (Quinta-feira)
10 – Dia das Mães (Domingo)

Junho:
12 – Dia dos Namorados (Quinta-feira)
19 – Corpus Christi (Quinta-feira)

Agosto:
10 – Dia dos Pais (Domingo)

Novembro:
20 – Consciência Negra (Quinta-feira)

Dezembro:
25 – Natal (Quinta-feira)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentacao fora do larBrasilclienteClientesconsumocrescimentoempresasFaturamentoFERIADOSfoodservicelojalojasserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile