Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Adoção de aplicativos de mensagens em empresas deve crescer 30% até 2025

Indústrias globais de bens de consumo, vestuário, fármacos e construção civil utilizam apps para potencializar os negócios

  • de Redação
  • 1 ano atrás
aplicativos

Refletindo o mundo cada vez mais conectado, 66% das empresas da América Latina adotaram tecnologias para gerenciar relacionamentos B2B.

Indústrias, consumo, vestuário, farmacêuticas, construção civil e o setor automotivo têm aderido à transformação digital, adotando aplicativos de mensagens instantâneas para alavancar seus negócios. Os números foram divulgados em pesquisa elaborada pela International Data Corporation (IDC).

De acordo com a Meta, quatro em cada dez empresas no país usam anúncios no Facebook e no Instagram que levam direto para um canal do WhatsApp. O formato “Clique-para-Mensagem” aparece no perfil dos usuários e, ao clicar, o consumidor é levado para o WhatsApp, no qual as marcas podem iniciar conversas com o cliente.

A empresa pontuou também que as empresas brasileiras já colocaram 1,75 milhão de catálogos no app, que são acessados por 13 milhões de usuários por mês. A receita diária com esses anúncios cresceu mais de 80% no Brasil em relação ao ano anterior. O modelo rende à empresa um faturamento global de  US$ 10 bilhões.

As indústrias avaliadas relatam ter adotado o c-commerce para prever uma série de dores do setor. Um deles está relacionado a problemas de abastecimento de pedidos. A solução possibilita que as empresas tenham visibilidade, em tempo real, do estoque de produtos em lojas físicas e virtuais. Além disso, melhora a experiência do cliente, criando uma abordagem omnicanal proativa para o atendimento que entende o contexto de compra do consumidor e recomenda ações personalizadas.

“Ferramentas como chats de vídeo interativos, para contato constante com profissionais em campo, à hiperpersonalização de mensagens e notificações de ofertas aprimoradas com tecnologias disruptivas como IA têm sido o grande pulo do gato. O impacto nos negócios com o comércio conversacional é excepcional. Fornecedores, parceiros e clientes são beneficiados de forma completa com ele”, reforça Roberta Costa, diretora de Marketing da Yalo no Brasil.

A pesquisa aponta que o c-commerce é uma grande vantagem para indústrias como a farmacêutica. A estratégia auxilia os proprietários de drogarias na gestão e no controle dos medicamentos que necessitam de tratamento especial no seu armazenamento e temperatura.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcrescimentodigitalempresasexpansãoexperiênciainovaçãomercadoonlineserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile