Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nestlé cria aplicativo para pequeno lojista que quer fazer vendas pela internet

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A multinacional Nestlé criou um aplicativo para apoiar pequenos comerciantes que querem criar lojas online e vender pela internet. O “Mercado Até Você”, que não tem custo de entrada ou mensalidade, está disponível para varejistas de todo o País e foi desenvolvido pelo time de Transformação Digital da companhia após a identificação de uma série de dificuldades enfrentadas por estes lojistas.

Uma pesquisa divulgada em outubro passado pelo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que, entre os pequenos negócios no País, mais de 70% tiveram queda de faturamento em 2020. Para a Nestlé, a digitalização pode ajudar estes comerciantes – que não deixam de ser parceiros da marca – a manterem os negócios.

“Aplicamos o conhecimento que temos acumulado em transformação digital para desenvolver esta iniciativa com o objetivo de apoiar os pequenos varejistas, que fazem parte de uma rede de parceiros muito importantes para a Nestlé. Queremos dar todo suporte para uma operação que é nova para eles, ajudando nesta jornada de reconstrução que tem se revelado estratégica para a manutenção dos negócios”, afirma Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da multinacional.

Com o serviço, o lojista oferece uma espécie de mercado de bairro online para os consumidores, que podem passar a prestigiar os varejistas que já conhecem e nos quais sentem confiança, valorizando o comércio local, e promovendo geração de renda.

A loja é simples de ser criada. O próprio varejista define que tipo de produto quer vender online (não precisam ser itens da Nestlé), além de preço, horário e a forma de entrega para clientes que ficam a uma distância de 1 a 8 quilômetros da loja física. O dinheiro das vendas cai na conta do comerciante, que paga 3,9% sobre o que vender para a companhia.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusDeliverye-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaindústriainovaçãoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosNestléomnichannelonlineSEBRAEserviçostecnologiavarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile