Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Artigos

Estratégia Digital?

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Cada vez que ouço alguém dizer que precisa rever a estratégia digital da sua empresa, percebo quão longe as empresas ainda estão do tão falado/sonhado, omni channel.

Não existe a “estratégia da empresa” e a “estratégia digital”. O digital influencia nos novos formatos de loja física, novos modelos de negócio. Grupos diversificam bandeiras, formatos, marcas e serviços.  Isso não é o futuro. Isso é o agora.

Como diz Tiago Mattos (Autor do livro VLEF), “Não estamos vivendo uma ‘Era de Mudanças’, estamos vivendo uma ‘Mudança de Era’ e um plano estático não sobrevive a um sistema dinâmico.”

Um grande exemplo de empresa que vive essa mudança de era é o Magazine Luiza, que deixou de ser uma empresa física com canal digital, para se tornar uma organização digital com pontos de venda físicos.

Muito se fala dos millennials, e com razão. Não se pode pensar só no agora. É preciso pensar pra frente e entender que em alguns anos quase a totalidade das compras serão realizadas por meios digitais

Esses caras, (os millennials) que nasceram de 1982 a 2000, atualmente são 2 bilhões no mundo e representam entre 20% e 30% de cada país, porém, em 2025 representarão 75% da força de trabalho (nossos consumidores e nossas equipes). Isso sem contar a geração Z que vem em seguida.

Por sorte nem todos tem esse pensamento. No ano de 2016 fomos convidados por duas grandes corporações para discutir suas estratégias para 2017 e os próximos anos.
Isso mesmo. Nós do digital, encabeçando as análises, discussões e desenhos futuros.

E realmente muito deve ser discutido. O pensamento deve ser não-linear e isso assusta. A quebra de paradigmas é constante. De quem é o orçamento? De quem é a despesa?

Isso é papo para horas e horas e infelizmente não é possível fazer resumo e dividir aqui, porém já é um grande passo saber que estratégia nada mais é do que fazer escolhas!
Analise o ambiente, entenda o consumidor e coloque-o no centro. A partir daí faça suas escolhas. Defina sua estratégia!

  • Categories: Artigos, E-commerce

Conteúdo Relacionado

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Na disputa do e-commerce, Mercado Livre zera frete para pedidos a partir de R$ 19

de Redação 6 de junho de 2025

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

de Fernanda Dalben 6 de junho de 2025

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

de Opinião de Mercado 6 de junho de 2025

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

de Redação 6 de junho de 2025

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

de Opinião de Mercado 6 de junho de 2025

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

de Luiz Alberto Marinho 5 de junho de 2025

A solidão do líder: um convite à conexão

de Cecília Rapassi 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile