iFood registra 2,5 milhões de pedidos em 1 dia; recorde foi durante a Black Friday

Clube iFood apresenta crescimento anual de 200% em sua base de assinantes
[the_ad id="169690"]

Com uma campanha que durou todo o mês de novembro, a Black Friday do iFood superou seus próprios recordes. Somente na sexta-feira (27), a empresa bateu a marca de 2,5 milhões de pedidos, um aumento de 79% em relação ao ano passado, quando foram atingidos 1,4 milhão na mesma data.

[the_ad id="138406"]

A crescente de pedidos em um único dia se deu pela oferta de 20 mil pratos a R$ 0,99, o que atraiu milhões de usuários para a plataforma. O volume transacionado no dia registrou R$ 110 milhões, valor maior que o PIB (Produto Interno Bruto) anual de cerca de 1,9 mil municípios do País.

Nesta data, a média por hora foi de 100 mil pedidos, sendo o jantar o período que atraiu mais pedidos, alcançando 58% do total, seguido do almoço (30%). Hambúrgueres, esfihas e sushis e sashimis lideraram a preferência do consumidor no dia.

[the_ad_group id="11688"]

Para comparação, colocando todos os hambúrgueres pedidos em linha reta daria para dar 30 voltas no Maracanã. Dentre os pedidos de supermercados, os itens favoritos foram das categorias: feira (21 mil), bebidas (15 mil) e limpeza (13 mil). Nesta data, mais de 735 mil itens diferentes foram consumidos, com pedidos em 1.135 cidades brasileiras.

Paulistas e cariocas são os campeões de pedidos

Entre as cidades em que ocorreram mais pedidos destacam-se São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, sendo que o número total de pedidos do dia 27 de novembro seria capaz de atender todas as casas do Rio de Janeiro em um jantar.

No total, 80% dos estabelecimentos que participaram da ação eram pequenos e médios restaurantes que puderam. Dos pedidos realizados no dia, 38% foram registrados em restaurantes deste porte.

A data impactou mais de um milhão de pessoas em todo o processo de preparação em restaurantes. Nas entregas realizadas pelo iFood, foram 78 mil entregadores parceiros envolvidos.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile