Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A BBM Logística, especializada em transporte rodoviário de carga, acaba de concluir a compra da Diálogo Logística. A negociação está avaliada em R$ 82 milhões O objetivo é ganhar mercado no e-commerce. Hoje, a Diálogo é uma das principais empresas de entrega do varejo online no País, responsável pelo envio de cerca de 30 mil pedidos por dia e com uma cobertura de aproximadamente 1.800 cidades.

Esta é a quarta aquisição da BBM desde 2018, sendo que as últimas três foram concluídas nos últimos 12 meses. A empresa, fundada em 1996 em São José dos Pinhais (PR), desde 2017 conta com o fundo de private equity Stratus em sua estrutura de capital. Desde então, teve crescimento médio de 78% ao ano.

“Esta aquisição acelera nosso crescimento no segmento de e-commerce por meio da aquisição de uma empresa que é referência tecnológica e de processos no setor. Além disso, a Diálogo possui uma equipe muito capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o País, possamos rapidamente nos transformar em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil”, afirmou Andre Prado, CEO da BBM.

Atuação na última milha

O fundador da Diálogo, Ricardo Hoerde, segue no comando da operação para liderar o plano de expansão. “A complementariedade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce”, comemora. Hoerde foi, recentemente, entrevistado do programa Mercado&Consumo em Alerta – Reinvenções, e falou sobre o forte crescimento da empresa na pandemia e sobre o foco no last mile – a etapa final das entregas.

A atuação mais forte nessa fase é um da vantagens do negócio para a BBM. “A perspectiva de serviço integrado ao last-mile é muito atrativa aos clientes e permite maior eficiência operacional e econômica em cada contrato”, afirma Firmino Freitas, diretor de Fusões e Aquisições da empresa.

Segundo ele, as negociações não devem parar por aqui – além da Diálogo, as outras empresas adquiridas pela BBM nos últimos anos foram a Transeich, a Translovato e a Translag. “Temos sido capazes de executar aquisições de forma bem-sucedida, com aumento de receitas e rentabilidade devido a integrações bem planejadas e executadas. Em um mercado de quase R$ 200 bilhões e muito fragmentado, o crescimento via aquisições é parte importante da nossa estratégia e continuaremos avaliando novas oportunidades.”

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Gestão, Notícias
  • Tags: comérciocomportamentocomprasempresasestratégiaexpansãoFaturamentoinovaçãoinvestimentoLogísticamercadonegóciosprodutossegmentoserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile