Avon estreia no varejo farmacêutico com presença em 360 lojas da Drogaria Araujo

Plano da marca é expandir gradualmente sua presença em grandes redes em todo o território nacional

inovação

Em uma parceria com a Drogaria Araujo, em Minas Gerais, a Avon fez sua estreia no varejo farmacêutico, e agora seus produtos estão disponíveis em todas as 360 lojas da rede. O plano da marca é expandir gradualmente sua presença em grandes redes em todo o território nacional.

O portfólio inicial disponível nas lojas da Drogaria Araujo inclui: produtos Renew, Avon Care e Clearskin na categoria rosto; linha Avon Care com hidratantes e creme para as mãos Luva de Silicone na categoria corpo; óleos finalizadores para cabelos; e linhas Avon e Color Trend com Brilho Labial Rollette Gloss e máscaras de cílios na categoria maquiagem.

“Nossa estratégia é ampliar o acesso dos consumidores à marca, oferecendo nossos produtos em diferentes canais e para diversas ocasiões de compra. O novo canal se soma aos demais canais de varejo de beleza, ao e-commerce e à venda direta para ampliar os pontos de contato com o nosso portfólio e fortalecer ainda mais a presença da marca”, explica Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.

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A Avon ingressou no varejo físico no Brasil pela primeira vez em 2024, com uma parceria com o grupo Soneda. Atualmente, a marca já está presente em mais de 190 lojas de diversas redes varejistas em todo o País. Com a entrada em farmácias, a marca passa a estar disponível em mais de 500 pontos de venda físicos no Brasil.

“Estamos felizes em trazer a Avon para a Araujo, e essa parceria nos permitirá oferecer um portfólio ainda mais completo para nossas clientes, com essa marca icônica de beleza, o que reforça o nosso compromisso de ser a melhor e mais completa opção de saúde, beleza e bem-estar em Minas Gerais”, diz Cintia Maria Dias Marques Penna, gerente Comercial Beauty.

Atualmente, a empresa realiza um trabalho de reposicionamento da marca na América Latina e revisão do portfólio de inovação. Em 2023, como parte da estratégia corporativa de fortalecimento do foco nos mercados latino-americanos, o centro de inovação global da Avon foi transferido dos EUA para Cajamar (SP), onde a Natura mantém o maior centro de pesquisa e desenvolvimento em cosmética do hemisfério sul.

Imagem: Shutterstock

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