Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Confira as startups que representam o Brasil no Web Summit 2022

Todas as empresas selecionadas são de São Paulo que, atualmente, conta com mais de 2 mil startups

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Web Summit

O Web Summit é conhecido como o maior e principal evento de tecnologia do mundo. Para edição deste ano, a organização selecionou 21 startups de São Paulo para representar o Brasil durante os quatro dias de conferência. O evento começou nesta terça-feira, 1 de novembro, e termina na sexta-feira, 4.

Atualmente São Paulo é a maior cidade da América do Sul e representa 18% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. A cidade também é casa de mais de 2 mil startups e de 60% dos investimentos em startups do país. Além disso, é a base latino americana para 65% do Fortune 500.

Entre os brasileiros palestrantes que estarão no Web Summit 2022 estão: o cofundador e CEO da Stark Bank, Rafael Stark; o CEO da Eve Air Mobility, André Stein; e o também cofundador e CEO do Neon, Pedro Conrade.

Para o evento deste mês em Lisboa serão mais de 2 mil startups presentes. Além de operarem um estande no evento, cada companhia teve a oportunidade de competir no PITCH, competição de startups que elege a melhor empresa nascente.

Também atentos ao cenário da América do Sul, o Web Summit está expandindo sua atuação nos eventos e organizará sua primeira conferência no continente. Em maio de 2023 será realizado o Web Summit Rio, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo as 21 startups de São Paulo selecionadas para o evento:

  • KPIH (Key performance indicators for health): A KPIH é uma plataforma user-friendly desenvolvida para calcular e gerenciar os custos com assistência médica para otimizar a tomada de decisão e reduzir o desperdício.
  • Imagine: Plataforma para gestão de ideias, intraempreendedorismo e aceleração da cultura de inovação.
  • Yusocial: É uma plataforma de marketing omnichannel para pequenas e médias empresas, unindo o físico com o digital. Desta maneira, os varejistas podem usar sua presença digital para aumentar vendas neste ambiente e também movimentar o ponto de venda.
  • Impacto 8: A companhia realiza a conexão entre pequenas fábricas com vendedores de porta em porta para proporcionar oportunidades de melhorar as vendas e finanças pessoais.
  • 2nd Market: É um ecossistema blockchain com três áreas principais – banking (banco online), câmbio e tokenização.
  • Red Unit: É um SaaS (Software como serviço) para tornar mais simples a questão de segurança cibernética. Foi feita para proteger o site das companhias.
  • Innovation Latam:  Plataforma multifuncional para grandes empresas executarem Hubs de Inovação do mercado e ajudar a desenvolver relações de negócios com startups.
  • Maestro ABM: Também é um SaaS que auxilia companhia a orquestrar e vender para empresas (B2B) utilizando como metodologia o Account-Based Marketing (ABM).
  • Gluker: É uma comunidade de empreendedores globais e digitais que ajudam startups a encontrarem conexões com cofundadores, mentores e investidores.
  • Hytag Digital Dynamics: Plataforma de mídia digital que utiliza o conceito de micro-targeting para criação de ativos e distribuição de mídia customizada para o usuário.
  • Fotop: Conecta fotógrafos profissionais com eventos que precisam desse serviço.
  • Kakau: É uma companhia que oferece seguros via experiência totalmente digital potencializada por Inteligencia Artificial e análise de dados.
  • Powpay: A empresa oferece o benefício de ter uma carteira digital, cartão pré-pago e educação financeira, abordando gerenciamento, autonomia e conhecimento, em um aplicativo inteligente e seguro.
  • Peres: Escola criativa que desenvolveu sua própria metodologia.  Chamada de  “Experience Learning”, o conceito utiliza como base quatro pilares – conteúdo, forma, emoção e estrutura.
  • AIstra Technologies:  Solução para procurar, encontrar e contratar experts de diversas áreas, além de gerenciar profissionais estratégicos.
  • Eloz CRM: Plataforma all-in-one para gerenciar clientes e marketing através do WhatsApp.
  • Apepê: Primeiro concierge digital condominal que é totalmente focado no morador. Além disso, foca também na experiência digital de viver e promove a conexão entre todos os aplicativos.
  • Yapoli: Plataforma inteligente de governança corporativa, gestão e distribuição de ativos digitais para grandes corporações.
  • The Ring: É um escrow modificado para jogadores contra jogadores que apostam no espaço de jogos, oferecendo uma nova forma de monetizar as habilidades jogáveis de cada um.
  • Munditoken: É uma economia circular de token baseadas em créditos de biodiversidade.
  • Rightstars: Plataforma que conecta pessoas que estão passando por problemas legais com o advogado ideal para cada caso.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidordigitalEconomiaempresasestratégiainovaçãonegóciosonlinestartuptecnologiaWeb Summit

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile