Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Café Cultura chega a São Paulo e prevê a abertura de 10 unidades

O investimento total na expansão ultrapassa R$ 4 milhões

  • de Redação
  • 9 meses atrás

A rede de cafeterias Café Cultura anuncia sua chegada ao Estado de São Paulo, com planos de abrir 10 unidades nos próximos meses. Com 20 anos de experiência no mercado, a marca, que já opera mais de 50 locais no Sul do Brasil e no Rio de Janeiro, inaugurou sua primeira unidade em Piracicaba no final de agosto. A segunda loja, que será a flagship da rede, está programada para abrir no bairro de Moema no final de setembro. O investimento total na expansão ultrapassa R$ 4 milhões.

A proposta do Café Cultura é promover a cultura do café especial, oferecendo um espaço onde os clientes possam apreciar cafés e gastronomia de qualidade. A rede comercializa mais de 5 milhões de xícaras por ano e, após iniciar sua expansão no Sudeste com o Rio de Janeiro, vê São Paulo como um ponto estratégico para alcançar outras regiões, como Minas Gerais.

“Costumo dizer que nossos cafés vão da fazenda à xícara com propósito. Cresci com meus avós cuidando do café, sabendo da importância dele e da cafeicultura para a economia do estado e para o próprio jeito do povo. Quando meu marido e eu decidimos fundar a empresa, sabíamos que o único caminho para a diferenciação em um mercado tão concorrido seria priorizar a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada. Neste sentido, abrimos mão da massificação e optamos por um produto proveniente de cafeicultores certificados, tendo total controle sobre a torrefação, que é feita diariamente em nosso Laboratório”, afirma a CEO e sócia-fundadora, Luciana Melo.

Estudos recentes da consultoria Galunion indicam que 74% dos consumidores buscam locais que ofereçam experiências com cafés especiais, com adesão expressiva entre as classes A e B. Além disso, a Brainy Insights prevê que o mercado global de cafés especiais deve chegar a US$ 152,69 bilhões até 2030, com um crescimento anual de 12,32%. Estima-se que 5% a 10% do consumo de café no Brasil seja de cafés especiais.

Com sede em Florianópolis, a rede tem raízes em Minas Gerais, onde Luciana Melo nasceu. O ambiente das lojas é projetado para ser acolhedor, com uma arquitetura que convida os clientes a permanecer por mais tempo. O cardápio inclui uma variedade de opções de “comfort food” e saudáveis, atendendo diferentes ocasiões ao longo do dia.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCafé CulturaconsumocrescimentoexpansãoFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile