Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

O avanço do c-commerce e a Inteligência Artificial como aliada

Javier Mata, CEO da Yalo, falou com exclusividade com a M&C sobre os desafios do c-commerce no mercado brasileiro

  • de Gustavo Grohmann
  • 2 anos atrás

O conversational commerce (comércio conversacional), conhecido também como c-commerce, vem cada vez mais avançando em um mundo onde a tecnologia não para de impactar a sociedade e o mercado. As pessoas têm se acostumado a novas formas de trabalho, de relações, de lazer, de comprar, de vender…

“O que o c-commerce busca é conseguir ter um relacionamento próximo com os clientes, usando a tecnologia, permitindo que as empresas consigam vender mais, tendo uma afetividade com o outro lado”, revela Javier Mata, CEO e fundador da Yalo, plataforma que utiliza a omnipresença das mensagens instantâneas e a Inteligência Artificial na tentativa de ajudar os negócios a reintroduzirem a conversação no comércio, em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo.

No dia 21 de setembro, na Cidade do México, a empresa organizou o “Yalo Conect IA”, evento que teve o objetivo de debater as novidades do c-commerce, com algumas inovações operacionais e apresentando também cases de sucesso de grandes players do mercado.

A Mercado&Consumo esteve por lá e bateu um papo exclusivo com Javi Mata, que nos contou como tudo começou na Yalo, os objetivos atingidos até agora, o papel da Inteligência Artificial Generativa no c-commerce e os desafios e o foco da empresa no mercado brasileiro.

Quer saber tudo sobre o c-commerce e como ele está avançando no mercado? Confira abaixo o mais novo episódio do podcast da Mercado&Consumo!

https://open.spotify.com/episode/2tJ8HJUsBFPFhbhueeshv9

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: c-commerceccommercecomérciocomércio conversacionalcomprasconsumidorconsumidoresconsumoconversational commerceM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejoYalo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile