Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

O avanço do c-commerce e a Inteligência Artificial como aliada

Javier Mata, CEO da Yalo, falou com exclusividade com a M&C sobre os desafios do c-commerce no mercado brasileiro

  • de Gustavo Grohmann
  • 2 anos atrás

O conversational commerce (comércio conversacional), conhecido também como c-commerce, vem cada vez mais avançando em um mundo onde a tecnologia não para de impactar a sociedade e o mercado. As pessoas têm se acostumado a novas formas de trabalho, de relações, de lazer, de comprar, de vender…

“O que o c-commerce busca é conseguir ter um relacionamento próximo com os clientes, usando a tecnologia, permitindo que as empresas consigam vender mais, tendo uma afetividade com o outro lado”, revela Javier Mata, CEO e fundador da Yalo, plataforma que utiliza a omnipresença das mensagens instantâneas e a Inteligência Artificial na tentativa de ajudar os negócios a reintroduzirem a conversação no comércio, em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo.

No dia 21 de setembro, na Cidade do México, a empresa organizou o “Yalo Conect IA”, evento que teve o objetivo de debater as novidades do c-commerce, com algumas inovações operacionais e apresentando também cases de sucesso de grandes players do mercado.

A Mercado&Consumo esteve por lá e bateu um papo exclusivo com Javi Mata, que nos contou como tudo começou na Yalo, os objetivos atingidos até agora, o papel da Inteligência Artificial Generativa no c-commerce e os desafios e o foco da empresa no mercado brasileiro.

Quer saber tudo sobre o c-commerce e como ele está avançando no mercado? Confira abaixo o mais novo episódio do podcast da Mercado&Consumo!

https://open.spotify.com/episode/2tJ8HJUsBFPFhbhueeshv9

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: c-commerceccommercecomérciocomércio conversacionalcomprasconsumidorconsumidoresconsumoconversational commerceM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejoYalo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile