Faixa Azul aposta no crescimento do mercado de snacks e lança chips de parmesão

Lançamento será vendido inicialmente em três sabores: parmesão, cebola e salsa e pimenta e salsa

A Faixa Azul lança o chips de parmesão, snack que chega inicialmente ao Mambo, em São Paulo, e à rede Pague Menos, no interior do Estado.

Produzido com 100% de queijo parmesão Faixa Azul e assado no forno, o snack não contém glúten e é feito apenas com ingredientes naturais. Além do sabor tradicional de parmesão, o produto chega ao mercado em duas outras versões: cebola e salsa e pimenta e salsa.

Com a novidade, a marca pretende ingressar no crescente segmento de lanches prontos, ampliando as ocasiões de consumo do queijo parmesão, já premiado em torneios como o World Cheese Awards e o Mundial de Queijos, e apostando na praticidade como atrativo para novos públicos.

[the_ad_group id="11688"]

“O momento do lanche tem ganhado cada vez mais espaço na rotina das pessoas, e a proposta do chips é justamente atender essas pausas do dia com uma alternativa mais nutritiva, saudável e saborosa, feita a partir de um queijo que o consumidor já conhece”, afirma Gustavo Couceiro, gerente-executivo de Faixa Azul.

O lançamento acompanha o crescimento do setor de snacks no Brasil. Segundo levantamento da Statista, em 2024 houve aumento de 8% no número de consumidores da categoria, com previsão de mais 19,8 milhões de novos consumidores até 2029.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile