África do Sul emite certificação para a família E-Jets E2 da Embraer

As primeiras entregas são esperadas ainda este ano e devem ser concluídas até 2027

BNDES aprova R$ 2,1 bi para exportação de 16 aviões da Embraer para a Republic Airways, dos EUA

A Autoridade de Aviação Civil da África do Sul emitiu Certificação de Aceitação de Tipo para a família de E-Jets E2 da Embraer. O anúncio segue a informação de uma expansão da frota da Airlink, a principal companhia aérea da África do Sul, que finalizou recentemente um contrato de leasing com a Azorra para dez novos jatos Embraer E195-E2. As primeiras entregas são esperadas ainda este ano e devem ser concluídas até 2027.

A Pratt & Whitney, parceira de motores da Embraer, apoiou de perto o processo de aceitação. Os motores PW1900G de próxima geração do E2 foram certificados em paralelo na África do Sul.

“Esta certificação abre novas oportunidades para a aeronave, que já alcançou sucesso significativo em todo o mundo”, afirma o vice-presidente sênior para África e Oriente Médio da Embraer Aviação Comercial, Stephan Hannemann.

[the_ad_group id="11688"]

Segundo a Embraer, os modelos E190-E2 e E195-E2 são as aeronaves de corredor único mais eficientes em termos de consumo de combustível da atualidade. O E190-E2 oferece uma melhoria de 17,3% na eficiência por assento, enquanto o E195-E2 apresenta um ganho de 29% em comparação com a geração anterior de E-Jets.

De acordo com a fabricante, esses avanços refletem melhorias em aerodinâmica, motores e design da cabine, permitindo que as companhias aéreas reduzam custos operacionais e impacto ambiental, ao mesmo tempo em que oferecem maior conforto aos passageiros.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Vinícius Novais).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile