Asics é a primeira marca esportiva no Brasil a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência

Projeto Asics Para Todos possibilita a compra de qualquer modelo de tênis em lojas físicas da marca pela metade do preço do par

Asics é a primeira marca esportiva no Brasil a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
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Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 colocaram as pessoas com deficiência em destaque para o mundo todo. Aproveitando o momento, a Asics deu start no Asics Para Todos, programa de acessibilidade que auxilia aqueles que necessitam comprar apenas um dos lados do par do tênis, possibilitando o pagamento de metade do valor do calçado completo.

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Isso significa que pessoas com amputação ou malformação na perna poderão comprar qualquer modelo de tênis em lojas físicas da marca pagando 50% do valor do par e levando apenas o lado que utilizam.

“Nosso objetivo com este projeto é ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência e incentivar a prática de esportes, promovendo uma mente sã em um corpo são. Sabemos que pessoas com amputação e malformação na perna, muitas vezes, compram um par de tênis, mas utilizam apenas um dos lados. Com o Asics Para Todos, esperamos que mais pessoas tenham acesso às nossas tecnologias”, afirma Alexandre Fiorati, presidente da Asics América Latina.

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Inspiração

O projeto nasceu do programa interno de Inovação da companhia, em que a Asics recebeu várias propostas de iniciativas voltadas a inclusão feitas por funcionários, e esta está sendo uma das primeiras a serem implementadas. “A Asics doará os calçados remanescentes para a Associação Desportiva para Deficientes”, explica o executivo.

Essa iniciativa, que também está presente no Japão, está sendo lançada no Brasil em todas as lojas físicas da Asics. O projeto é destinado a pessoas que possuem amputação ou malformação em um dos pés, e que devem estar presentes na loja no momento da compra para obtê-lo. O preço da metade do par será aplicado sobre o valor de vitrine e será concedido mediante a doação do outro pé para a ONG ADD (Associação Desportiva para Deficientes), realizada pela marca. O limite anual de compra por CPF é de três tênis.

Imagem: Gustavo Grohmann

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