Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Vendas de home tech crescem 150% após pandemia

  • de Redação
  • 5 anos atrás

As vendas digitais cresceram em praticamente todos os segmentos desde março por conta da pandemia de Covid-19 e da recomendação de isolamento social. Consumo e home tech, por exemplo, mais do que dobraram as vendas neste período, segundo dados são da Synapcom, especialista na oferta de solução full commerce.

A empresa fez um levantamento em sua base de dados para verificar a variação de vendas entre março e julho de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O segmento de home tech, que envolve eletroeletrônicos para casa, aumentou 150%, enquanto consumo subiu 120%.

Ambos já apresentavam bom desempenho antes mesmo da pandemia de Covid-19, com consumo registrando alta de 55% e home tech de 34%. Outro segmento em alta a partir de março é moda, que aumentou suas vendas digitais em 70%, principalmente com moletons, bodys e calças.

Conforto em casa

Entretanto, apenas o ticket médio de moda subiu a partir de março, passando de R$ 285 para R$ 320 – entre as causas prováveis estão as ações de desconto progressivo que muitos varejistas realizaram. Já o indicador se manteve estável em home tech e consumo, com R$ 350 e R$210, respectivamente.

Dentro do total faturado pela Synapcom em sua base de clientes no período de março a julho de 2020, moda representa quase metade das vendas, com 45%. Home tech responde por um terço (33%) e consumo complementa com 22%.

“A pandemia trouxe uma aceleração das vendas online. Mesmo com a flexibilização do varejo físico em grande parte do país, a expectativa é que o consumo no e-commerce continue em alta no segundo semestre, ainda mais com a Black Friday se aproximando”, explica Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile