Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Mercado Livre lança aplicativo para entregas em até um dia

  • de Redação
  • 7 anos atrás

O Mercado Livre está lançando um aplicativo para que vendedores entreguem produtos no mesmo dia do pedido ou, no máximo, no dia seguinte. Assim, quem vende conseguirá realizar entregas mais rapidamente para compradores em locais próximos a ele. O chamado Mercado Envios Flex será lançado em São Paulo e oferecerá incentivos para que os vendedores o utilizem. A princípio, os vendedores que o utilizarem deverão ganhar destaque no site de venda online.

Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, braço logístico do grupo, afirmou: “Estamos usando a própria proximidade entre comprador e vendedor para enfrentar dificuldades logísticas”. De acordo com ele, a descentralização é o segredo para facilitar a logística. “Todas as empresas de transportes do e-commerce buscam essa modalidade de entrega rápida, mas a forma como a logística tradicional se estruturou dificultou isso porque os pedidos são concentrados num único local. Nós não estamos concentrando”, disse.

Outras empresas do setor estão apostando nas entregas rápidas. O Magazine Luiza anunciou a meta de que 50% de seus pedidos sejam entregues em até dois dias em 2019, mudando o percentual de 20% de hoje. “Quando comparamos com mercados mais maduros, o cenário brasileiro ainda é muito diferente. Temos empresas na China onde as entregas em até dois dias são 90% do total”, falou Bassoi.

No novo sistema do aplicativo, o cliente escolhe a modalidade expressa no site do Mercado Livre e as empresas vendedoras vão usar sua rede de transportadores para fazer a entrega e o rastreamento. O consumidor poderá acompanhar o caminho do produto até ele. Para atender o prazo, o vendedor poderá recrutar portadores de diversas modalidades, como a pé, por meio de bicicleta, moto ou dirigindo um veículo.

O Mercado Livre tem investido no fulfillment, no qual realiza o armazenamento e a distribuição dos produtos para os vendedores. Bassoi afirma que o número de vendedores que aderiram a esse serviço, lançado no ano passado, aumentou cerca de dez vezes apenas no primeiro semestre deste ano. A empresa está expandindo seu centro de distribuição, localizado em Louveira, para atender à demanda.

*Informações retiradas da Agência Estado

*Imagem reprodução

  • Categories: Logística, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile