Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Além de premiar criações culinárias, Comida di Buteco faz campanha de doações para bares

Em função da pandemia, pela primeira vez o foco será no delivery e no take away

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Em sua 21ª edição, o já tradicional concurso Comida di Buteco será realizado até o dia 29 de agosto com uma mudança significativa. Em função da pandemia, pela primeira vez o foco será no delivery. Para provar as criações culinárias em segurança, os consumidores também poderão buscar pessoalmente nos butecos, no formato “para levar”.

Outra característica diferenciada desta edição do concurso é a realização do movimento Salve os Butecos!, cuja ideia é justamente convocar o público a fazer pedidos nos bares via delivery, de forma a contribuir com a manutenção e recuperação econômica desses estabelecimentos, após meses de infindáveis prejuízos causados pela crise sanitária.

Basta dizer que, dos butecos participantes da última edição do concurso, realizada em 2019, nada menos do que 30% fecharam as portas. Diante desse cenário, o movimento também visa estimular doações de consumidores e empresas.

A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes desta edição do concurso. O acompanhamento das doações será através do ‘butecômetro’ no site comidadibuteco.com.br.

Preservação dos “butecos”

Fundado com a missão de “transformar vidas através da cozinha raiz”, o concurso visa contribuir com a preservação e evolução dos “butecos”, que normalmente são pequenos negócios familiares, mantidos através de gerações.

Em 2019, o Comida di Buteco esteve presente em 21 cidades do país, com 650 butecos participantes. O número de “eleitores” cresceu 27%, atingindo a marca de 800 mil votos. Em todo o país 480 mil petiscos foram vendidos.

Nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. Este ano o concurso tem entre os parceiros o Santander, banco oficial do concurso, além de Eisenbahn, Heinz, Mc Cain, Reserva 51, M Dias Branco e Ambev.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobares e restaurantesBrasilcampanhaclienteClientescomidaconcursoconsumidoresconsumocoronavíruscrisefoodservicefranquiasinovaçãoprodutosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile