Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CEO da Jadlog, Bruno Tortorello, é destaque do Programa MERCADO & CONSUMO desta semana

Redação de Redação
3 de agosto de 2018
no Destaque do dia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A logística é um dos temas do Programa MERCADO & CONSUMO desta semana. Quando o consumidor realiza uma compra com entrega em domicílio, ele espera receber o produto de forma rápida e eficiente. Sendo assim, tem surgido diferentes empresas e formas de entrega. Para falar sobre este assunto, o convidado desta edição do Papo de Loja é Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do país.

O empresário falou com Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&, e ressaltou as dificuldades do setor logístico. “Olhando para o futuro, a logística no Brasil está muito ligada à matriz rodoviária, esse é um problema de políticas passadas. O Brasil é um país continental, que vem crescendo em suas periferias de maneira mais acelerada que nos grandes centros, o que gera a necessidade de mudar a matriz de transporte. Então são necessários investimentos em ferrovia, no transporte marítimo e fluvial, que tem um potencial enorme e é muito pouco aproveitado”. Tortorello também falou das dificuldades atuais do setor: “O frete aéreo tem uma estrutura interessante, mas em momentos de stress não atende à demanda, porque o investimento em frete aéreo é muito alto. As estradas são péssimas, mal sinalizadas”.

Outra empresa que se destacou em logística foi o Magazine Luíza, que adquiriu a startup Logbee. A companhia funciona como um Uber de entregas, conectando motoristas a entregas, principalmente de itens menores nas grandes cidades. A Logbee é responsável por mais de 90% das entregas expressas realizadas em até dois dias úteis na Grande São Paulo. A ideia da grande varejista com a aquisição é interligar a tecnologia da startup à malha de entregas que já possui. O Magazine Luiza deseja diminuir o tempo de entrega dos produtos, aumentando as ofertas de itens entregues em até 48 horas, um prazo muito menor que a média das concorrentes.

Esta edição traz também uma visita à loja física do e-commerce Beleza na Web. Além da venda de produtos de mais de 250 marcas, o espaço conta com uma pequena unidade do salão de beleza Studio W, do cabeleireiro Wanderley Nunes, chamada W Basic. O visual merchandising da loja é interativo e tecnológico. O consumidor pode, por meio dos tablets da loja ou do aplicativo Beleza na Web no próprio celular, montar o carrinho de compras e escanear o código de barras do produto para checar o preço. A loja também conta com painéis interativos, que tornam a experiência de compra mais prática. A ideia é ser uma extensão do site e permitir que os consumidores tenham uma experiência mais completa. Os portfólios dos dois canais estão integrados, permitindo que preços e promoções valham tanto para a loja digital quanto para a física.

O programa tem oferecimento da RCE Digital, que atua há mais 20 anos no mercado de comunicação corporativa e foi a responsável pela primeira TV Corporativa com sinal digital, via satélite, da América Latina. A CRS Brands, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é outra marca que apoia o programa. A empresa é detentora de diversas marcas, entre elas os espumantes Georges Aubert (Moscatel e Brut), que foram escolhidos entre os melhores rótulos do mundo no IX Brazil Wine Challenge, concurso promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com o credenciamento da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

PROGRAME-SE!
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.

RECORD INTERNACIONAL
https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/

Postagem anterior

Ricardo Almeida lança nova marca para jovens

Próxima Postagem

Grupo Reserva lança nova marca Oficina de moda masculina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Reserva lança nova marca Oficina de moda masculina

Grupo Reserva lança nova marca Oficina de moda masculina

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.