Walmart, Google, Meta e produtores de bebidas se unem por consumo responsável do álcool

Mais de 100 organizações globais dos setores de varejo, tecnologia, publicidade, delivery e bebidas participam do movimento

Mais de 100 organizações globais dos setores de varejo, tecnologia, publicidade, delivery e bebidas alcoólicas estão unindo esforços para combater o consumo nocivo de álcool. Walmart, SPAR International, Google, Meta, TikTok, Pinterest, DoorDash, Rappi, UberEats estão entre as empresas que participam da coalizão, segundo o relatório Standards in Action, divulgado pela Aliança Internacional para o Consumo Responsável (IARD). A iniciativa é liderada pela Global Standards Coalition (GSC).

Grandes produtores de cerveja, vinho e destilados e entidades como a Câmara de Comércio Internacional e o Duty Free World Councl também participam do movimento.

“A escala dessa coalizão é sem precedentes, em tecnologia, varejo e nossa indústria, os maiores players se uniram para combater o consumo nocivo de álcool”, afirma Alexandre Ricard, CEO da Pernod Ricard e presidente do Conselho da IARD.

A Global Standards Coalition, liderada pela IARD, visa criar um movimento positivo que impulsione iniciativas globais com foco em medidas proativas para:

O relatório mostra os esforços globais dos líderes nos setores de cerveja, vinho e destilados, como o desenvolvimento de salvaguardas inovadoras e ferramentas digitais para prevenir o consumo de álcool por menores de idade e garantir um marketing responsável. O documento também aponta a colaboração proativa dos setores público e privado, com o objetivo de impedir o consumo nocivo de álcool por meio de uma abordagem de toda a sociedade.

“Embora venhamos de diferentes setores, mercados e níveis de negócios, compartilhamos um propósito comum: reduzir o consumo nocivo de álcool e promover uma cultura de moderação entre os adultos que optam por beber. Esta é a decisão certa para um futuro responsável e a sustentabilidade de nossa indústria”, destaca Gavin Hattersley, CEO global da Molson Coors e vice-presidente da IARD.

A coalizão estabelece diretrizes e práticas voltadas à restrição da venda e da publicidade de bebidas alcoólicas para menores de idade, além de promover treinamento de equipes para negar a venda ou entrega de álcool quando necessário. Também há ações para respeitar o direito de quem opta por não consumir bebidas alcoólicas e fomentar uma cultura de moderação.

Imagem: Envato

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