Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

FedEx produz cobertores para doação a partir da reciclagem de tecidos

Maior parte da produção do Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes será enviada para as vítimas das enchentes no RS

  • de Redação
  • 12 meses atrás
FedEx produz cobertores para doação a partir da reciclagem de tecidos

A Federal Express Corporation, a FedEx, empresa de transporte, vai realizar a doação de 5.650 cobertores produzidos por meio da reciclagem de mais de 13 mil peças de uniformes fora de uso de seus funcionários do Brasil. A ação beneficiará instituições de amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social e de proteção animal, especialmente aquelas que estão trabalhando no apoio à população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS).

Desde a sua primeira edição, em 2015, o Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes já confeccionou 32 mil cobertores a partir de 81,6 mil peças de roupas, totalizando quase 26 toneladas de tecidos reutilizados. A iniciativa faz parte do FedEx Cares, programa global de engajamento comunitário. Além de contribuir para uma economia solidária, ele colabora com os esforços da empresa nas áreas social e ambiental e já atendeu mais de 60 ONGs em todo o Brasil.

“O Programa FedEx de Reciclagem de Uniforme reflete nosso propósito de impactar positivamente as comunidades onde atuamos e o nosso compromisso em minimizar os impactos da nossa operação no meio ambiente”, diz Gabriel Kayser, diretor de marketing e experiência do cliente da FedEx.

Na 9ª edição do programa, 4,6 mil cobertores serão destinados a pessoas, e 1.050 unidades, em tamanho menor, para animais. Mais de 60% das peças terão como destino o Rio Grande do Sul: 3 mil cobertores para apoiar as ações do Exército de Salvação no estado e 700 unidades menores para organizações de proteção animal. O restante será encaminhado para ONGs indicadas por funcionários em outras localidades do país.

Vale ressaltar que além de apoiar a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades atendidas pela FedEx, a empresa tem como meta atingir operações globais neutras em carbono até 2040.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, ESG, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoconsumidorconsumodoaçãoenchentesESGFedExLogísticaM&CmercadomercadoeconsumonegóciosRio Grande do Sulsustentabilidadevarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile