Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Startup cria mochila de delivery que mantém pedido aquecido

Segundo levantamento realizado entre clientes de restaurantes, 93% mudariam de estabelecimento para receber o pedido ainda quente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
NPS Awards 2022: Indicadas na categoria Food Services

Para manter o funcionamento de seus negócios durante o período de restrições sociais impostas durante a pandemia, diversos estabelecimentos iniciaram ou reforçaram a venda de seus produtos através do delivery. Cada vez mais exigente, o consumidor espera que a experiência ao adquirir o produto se mantenha igual ou superior aos pratos vistos nos estabelecimentos físicos. 

É o que aponta um levantamento realizado pela startup Kenti com clientes de diferentes estabelecimentos que realizaram pedidos através do delivery no último mês em São Paulo. Entre os entrevistados, 93% mudariam de estabelecimento para receber o pedido ainda quente durante a entrega. 

Neste contexto, a Kenti desenvolveu uma bolsa que mantém a comida aquecida durante a entrega ao consumidor. Com compartimentos também destinados a pratos frios, bebidas e alimentos frescos não recebem interferência do calor. 

“Pensamos numa bag e acabamos criando um selo de qualidade que atesta que a comida chega, na casa do cliente, na mesma temperatura e sabor que é servida no  restaurante”, diz Armando Pompeu, um dos fundadores da Kenti.

Disponível apenas em São Paulo, a ferramenta está em processo de expansão para outras localidades. La Nona Di Lucca, Aguzzo, Duana, hamburgueria Big Lui e o Deck Cantareira Steakhouse estão entre os restaurantes que utilizam a mochila. 

O modelo de negócios da startup Kenti é de oferta de serviços. Através de realização de assinatura, o proprietário do estabelecimento tem direito ao uso da mochila, manutenção e assistência e treinamento para sua equipe. 

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidorconsumidoresconsumoDeliveryentregafoodserviceinovaçãoKentiserviçosstartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile