Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Startup cria mochila de delivery que mantém pedido aquecido

Segundo levantamento realizado entre clientes de restaurantes, 93% mudariam de estabelecimento para receber o pedido ainda quente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
NPS Awards 2022: Indicadas na categoria Food Services

Para manter o funcionamento de seus negócios durante o período de restrições sociais impostas durante a pandemia, diversos estabelecimentos iniciaram ou reforçaram a venda de seus produtos através do delivery. Cada vez mais exigente, o consumidor espera que a experiência ao adquirir o produto se mantenha igual ou superior aos pratos vistos nos estabelecimentos físicos. 

É o que aponta um levantamento realizado pela startup Kenti com clientes de diferentes estabelecimentos que realizaram pedidos através do delivery no último mês em São Paulo. Entre os entrevistados, 93% mudariam de estabelecimento para receber o pedido ainda quente durante a entrega. 

Neste contexto, a Kenti desenvolveu uma bolsa que mantém a comida aquecida durante a entrega ao consumidor. Com compartimentos também destinados a pratos frios, bebidas e alimentos frescos não recebem interferência do calor. 

“Pensamos numa bag e acabamos criando um selo de qualidade que atesta que a comida chega, na casa do cliente, na mesma temperatura e sabor que é servida no  restaurante”, diz Armando Pompeu, um dos fundadores da Kenti.

Disponível apenas em São Paulo, a ferramenta está em processo de expansão para outras localidades. La Nona Di Lucca, Aguzzo, Duana, hamburgueria Big Lui e o Deck Cantareira Steakhouse estão entre os restaurantes que utilizam a mochila. 

O modelo de negócios da startup Kenti é de oferta de serviços. Através de realização de assinatura, o proprietário do estabelecimento tem direito ao uso da mochila, manutenção e assistência e treinamento para sua equipe. 

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidorconsumidoresconsumoDeliveryentregafoodserviceinovaçãoKentiserviçosstartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile