Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

  • de Redação
  • 5 anos atrás
dorival oliveira mcdonalds

Diante da pandemia de coronavírus, o McDonald’s foi a primeira empresa de alimentação a fechar as portas de seus estabelecimentos no Brasil antes mesmo da determinação oficial do Mistério da Saúde, tudo para garantir a proteção de seus clientes e funcionários contra a rápida contaminação pelo novo vírus. Desde então os pedidos passaram a ser feitos no drive-thru ou por delivery. Seu vice-presidente no Brasil Dorival Oliveira, participou nesta manhã (3) de webinar promovido pela Mercado & Consumo, que trouxe como temas centros comerciais por proximidade.

Entre as palavras de ordem do McDonald’s estão tempo, qualidade e segurança. Segundo Oliveira, o drive-thru sempre foi uma fortaleza do sistema McDonald’s. “Somos reconhecidos pelo nosso trabalho e eficiência no drive-thru. Para darmos prosseguimento a tudo que já vínhamos fazendo antes da crise, reforçamos a segurança do atendimento aos clientes, assim como de todos os colaboradores, e permanecemos trabalhando para continuar garantindo ainda mais segurança para o futuro”, explicou.

Sobre a importância dos centros de vizinhança, Dorival explicou que a rede possui duas premissas básicas no “mundo McDonald’s” para a instalação de novos restaurantes: conveniência e experiência. Ele contou que é primordial que as lojas estejam perto de tudo e que exista facilidade de encontra-las. “Tem que ser fácil para chegar, estacionamento amplo e limpo, ambiente aconchegante e refeição de qualidade. Se não tiver esses pontos a abertura de algum restaurante em determinado lugar não é concluída”, e completou, “quando você tem locais com a possibilidade em ofertar conveniência e experiência ao cliente com segurança, não tem como não estar presente”.

Novidades que já estão sendo implementadas em outros países, como tecnologia para os meios de pagamento e pedidos fora do restaurante são estratégias que já estão sendo trabalhadas pela rede no Brasil. Durante sua participação, o executivo afirmou ainda que a rede está preparando uma grande novidade relacionada ao delivery. Sem poder revelar destalhes, ele disse apenas que “o delivery está aumentando, aguardem”.

Questionado se o fechamento dos salões não vai interferir no tamanho dos restaurantes no futuro, Dorival Oliveira foi seguro em dizer que isso não vai acontecer, uma vez que as pessoas querem se relacionar. “Os salões e o ambiente de negócios vão continuar. O que precisamos fazer é continuar entendo aquilo que o cliente tem de necessidade e prazer para que nos possamos proporcionar isso a eles”, reforçou.

Este webinar contou com o patrocínio da ACI Worldwide, líder global na indústria de pagamentos, e que está à altura do desafio de capacitar a transformação digital de pagamentos no Brasil, especialmente agora diante da pandemia de COVID-19, que está impulsionando a transformação do cenário de pagamentos no Brasil.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: agilidadeclienteconsumoconveniênciacoronavíruscriseDeliverydigitaldrive thruexperiêncialojaspandemiapraticidaderefeiçãorestaurantesSegurançatransformaçãovarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile