Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Líderes do setor discutem insights da NRA Show durante o Connection Foodservice

O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice

  • de Gabrielly Mendes
  • 2 anos atrás
Foodservice

Líderes de associações que representam o foodservice estavam presentes no segundo dia de Connection Foodservice 2023 para falar sobre os principais insights e aprendizados das visitas técnicas e palestras vistas na NRA Show 2023, um dos mais importantes eventos do setor.

O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice, e acontece até domingo, 4.

A falta de mão de obra nos Estados Unidos, a contratação de pessoas 50+ e a procura de soluções automatizadas para minimizar o número de pessoas dentro de restaurantes foram alguns dos temas abordados pelos palestrantes.

Adriana Auriemo, vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontou o crescimento de produtos plant-based na NRA. “Experimentamos produtos que imitavam tipos de carne e aqueles que abraçavam o real sabor das plantas”, conta.

A automação como meio para o aumento da produtividade foi abordado por Matheus Daniel, líder comercial da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “A integração de sistemas é essencial para facilitar os nossa gestão e processos. As pessoas da nova geração não querem ficar em cozinhas quentes e sufocantes para realizar tarefas repetitivas, é aí que implementamos essas soluções – que se tornarão cada vez mais comuns em nosso dia a dia”, explica.

Marcas que buscam entregar além do seu core business se destacaram durante a palestra. “Vimos marcas com o propósito e statements muito claros, transcendendo o modus operandi do ‘eu estou aqui apenas para vender comida’. A variedade das soluções de tecnologia e a inserção delas dentro dos negócios também chamou a atenção”, contou Rogério Barreira, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB) e da Arcos Dorados (Brasil).

A utilização de programas de fidelidade e personalização foi tendência na NRA e abordado durante o Connection Foodservice. “Atualmente 27% das vendas do Dom’s Kitchen & Market é feita via programa de fidelidade, e desenvolver soluções de fidelidade é um caminho para aumentar a frequência de compra. Vender para uma pessoa várias vezes é mais barato do que vender para pessoas diferentes”, exemplifica Fernando Blower, diretor-executivo da Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

Imagem: Mauricio Hitai

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: BrasilConnection FoodserviceconsumidorconsumoempresasestratégiafoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomercadoNRA Show 2023serviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile