Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Líderes do setor discutem insights da NRA Show durante o Connection Foodservice

O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice

  • de Gabrielly Mendes
  • 2 anos atrás
Foodservice

Líderes de associações que representam o foodservice estavam presentes no segundo dia de Connection Foodservice 2023 para falar sobre os principais insights e aprendizados das visitas técnicas e palestras vistas na NRA Show 2023, um dos mais importantes eventos do setor.

O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice, e acontece até domingo, 4.

A falta de mão de obra nos Estados Unidos, a contratação de pessoas 50+ e a procura de soluções automatizadas para minimizar o número de pessoas dentro de restaurantes foram alguns dos temas abordados pelos palestrantes.

Adriana Auriemo, vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontou o crescimento de produtos plant-based na NRA. “Experimentamos produtos que imitavam tipos de carne e aqueles que abraçavam o real sabor das plantas”, conta.

A automação como meio para o aumento da produtividade foi abordado por Matheus Daniel, líder comercial da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “A integração de sistemas é essencial para facilitar os nossa gestão e processos. As pessoas da nova geração não querem ficar em cozinhas quentes e sufocantes para realizar tarefas repetitivas, é aí que implementamos essas soluções – que se tornarão cada vez mais comuns em nosso dia a dia”, explica.

Marcas que buscam entregar além do seu core business se destacaram durante a palestra. “Vimos marcas com o propósito e statements muito claros, transcendendo o modus operandi do ‘eu estou aqui apenas para vender comida’. A variedade das soluções de tecnologia e a inserção delas dentro dos negócios também chamou a atenção”, contou Rogério Barreira, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB) e da Arcos Dorados (Brasil).

A utilização de programas de fidelidade e personalização foi tendência na NRA e abordado durante o Connection Foodservice. “Atualmente 27% das vendas do Dom’s Kitchen & Market é feita via programa de fidelidade, e desenvolver soluções de fidelidade é um caminho para aumentar a frequência de compra. Vender para uma pessoa várias vezes é mais barato do que vender para pessoas diferentes”, exemplifica Fernando Blower, diretor-executivo da Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

Imagem: Mauricio Hitai

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: BrasilConnection FoodserviceconsumidorconsumoempresasestratégiafoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomercadoNRA Show 2023serviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile