Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Marabraz aposta em tecnologia para impulsionar seu e-commerce

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Para personalizar a experiência dos consumidores em sua loja virtual, a Marabraz passou a usar as vitrines de recomendação da Linx. Os algoritmos são responsáveis pela inteligência ao sugerir os produtos, durante a navegação, que fazem mais sentido para cada usuário.

Entre os três primeiros meses do ano, as vitrines personalizadas representaram 30% de todas as vendas geradas no e-commerce do varejista. Deste total, 68% das compras aconteceram a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Cerca de 40% do tráfego da loja online da Marabraz passa pelas vitrines de personalização da Linx. Neste contexto, essa solução gerou um incremento no tamanho médio dos pedidos de quase 27%. Isso significa que, quando o consumidor encontra produtos compatíveis com seus gostos e necessidades, tende a comprar mais, aumentando o tamanho dos pedidos. O mesmo acontece com o valor médio das transações, ou seja, houve um aumento de 39% nessa quantia.

“O investimento que a Marabraz tem feito é um bom exemplo de como tecnologias inovadoras podem potencializar os resultados do e-commerce para um negócio em que as vendas costumavam acontecer exclusivamente no ambiente físico”, comenta Andrei Biscaro, diretor executivo da Linx Impulse, unidade de negócios da Linx voltada para impulsionar as vendas e performance do varejo com técnicas de inteligência artificial.

Para Nader Faresda, diretor Comercial da Marabraz, “os resultados animam e mostram a força que o canal online pode representar para a operação da marca. Nosso próximo passo agora é entender como conseguimos seguir oferecendo uma experiência cada vez mais transformadora para o nosso consumidor, que já conta com recursos responsáveis por auxiliá-lo durante sua jornada no comércio eletrônico”.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile