Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Para celebrar 100 anos de trajetória, Lorenzetti lança museu digital interativo

O Museu Lorenzetti dispõe de ambientes com um visual moderno desenvolvidos em 3D

  • de Redação
  • 1 ano atrás

Buscando celebrar seu legado de 100 anos de trajetória, a Lorenzetti, empresa especializada em utensílios de banheiro, lançou um museu digital educacional. Projetado especialmente para comemorar a longevidade da marca e o início do próximo centenário, o ambiente está disponível no website oficial do projeto e oferece aos visitantes uma experiência interativa.

O Museu Lorenzetti dispõe de ambientes com um visual moderno desenvolvidos em 3D e traz cinco salas temáticas virtuais, que propõem ao visitante viajar pela história da empresa, representando cada época da história da Lorenzetti.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Museu Lorenzetti. Mais uma ação importante em comemoração ao primeiro centenário da empresa e o início de um novo”, destaca Paulo Galina, gerente de Marketing da Lorenzetti.

O acesso ao museu digital está disponível para todo o Brasil e também para outros países, com versões em português, inglês e espanhol, além de ser disponível para diversas plataformas, incluindo computadores, tablets e smartphones. Em todos os espaços digitais, quizzes podem ser realizados com base nos acontecimentos envolvendo a marca.

“Uma história tão rica como essa não poderia ser contada de maneira melhor, alcançando pessoas de todo o mundo, que terão a oportunidade de explorar os detalhes desta que hoje é uma das principais indústrias brasileiras, com centenas de produtos, milhares de colaboradores e que está presente em milhões de lares”, afirma Galina.

Andares

Para celebrar 100 anos de trajetória, Lorenzetti lança museu digital interativo

No primeiro andar do museu digital, de maneira interativa, é narrada a história do início da trajetória da Lorenzetti, com a chegada do primeiro Lorenzetti ao Brasil, passando pela fabricação dos motores elétricos, carros a gasogênio, entre outros fatos interessantes da época.

Os visitantes poderão conferir a evolução da empresa no segundo andar, até chegar ao lançamento do primeiro chuveiro elétrico automático da marca. O terceiro andar concentra a evolução da produção em massa da Lorenzetti, ampliando sua capacidade produtiva em São Paulo e se consolidando no mercado nacional.

A exploração do lançamento das primeiras duchas elétricas com comando eletrônico é realizada no quarto andar, além das linhas de metais sanitários e purificadores de água. No último andar, os visitantes podem conferir a modernização das fábricas, a expansão das linhas e categorias, além dos compromissos e propostas de futuro da companhia, inclusive no âmbito de ESG.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: aniversárioBrasilcomérciocomportamentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLorenzettimarcasmercadomercado&consumomuseunegóciosonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile