Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Lucro da Yum Brands cai 24,8% e atinge US$ 300 milhões no 1º trimestre

As vendas nas lojas da Pizza Hut subiram 10%, as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 12%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Lucro da Yum Brands cai 24,8% e atinge US$ 300 milhões no 1º trimestre

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 300 milhões, ou US$ 1,05 por ação, no primeiro trimestre de 2023, disse a companhia nesta quarta-feira, 3. O resultado representa queda de 24,8% ante os US$ 399 milhões, ou US$ 1,36 por ação, registrados em igual período do ano passado.

Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,06. A receita subiu 6,4%, de US$ 1,55 bilhão para US$ 1,65 bilhão. As ações da companhia caíram 2,4% nas negociações de pré-mercado depois de comunicar que seu lucro no primeiro trimestre ficou aquém das estimativas de Wall Street.

A Yum disse que as vendas da rede cresceram 13%, excluindo a Rússia, impulsionado por 8% de crescimento nas vendas e avanço de desenvolvimento contínuo.

“Estamos vendo um crescimento acelerado das vendas digitais, que levaram a um trimestre recorde para vendas de sistemas digitais de quase US$ 7 bilhões e mix de vendas digitais que ultrapassou 45%”, disse o CEO da empresa, David Gibbs.

A Yum disse que concluiu sua saída da Rússia em 17 de abril. O último trimestre incluiu um custo de 7 centavos por ação para impacto de marcação a mercado de perdas de investimento não realizadas e um impacto negativo de 8 centavos por ação de conversão de moeda estrangeira.

As vendas nas lojas da Pizza Hut subiram 10%, as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 12%. Segundo a empresa, o número de lojas nas três marcas cresceu no trimestre, com 746 novas unidades.

“A Taco Bell teve o maior aumento em aberturas, já que a rede se concentrou em expandir sua presença internacional”, comentou a companhia.

Nos Estados Unidos, a Pizza Hut reportou alta de 8% nas vendas no primeiro trimestre.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: clienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocriseEconomiaempresasestratégiafoodinvestimentoKFClojalojaslucromarcasmercadoPizza Hutprodutosquedaserviçostaco bellvendasYum! Brands

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile