Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Bunge: lucro cai 8,14% e atinge US$ 632 milhões no 1º trimestre

As vendas da Divisão de Óleos Especiais e Refinados caíram 3,27%, de US$ 3,97 bilhões no primeiro trimestre de 2021 para US$ 3,88 bilhões no primeiro trimestre do ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Bunge anuncia venda de negócio de margarinas e cremes na Europa

A companhia norte-americana Bunge registrou lucro líquido de US$ 632 milhões (US$ 4,15 por ação) no primeiro trimestre deste ano, informou a empresa nesta quarta-feira, 3. O resultado representa uma redução de 8,14% ante o lucro líquido de igual período do ano passado, de US$ 688 milhões (US$ 4,48 por ação).

Em base ajustada, o lucro líquido foi de US$ 3,26 por ação, ante lucro líquido ajustado de US$ 4,26 por ação obtido em igual intervalo de 2022. Analistas consultados pela FactSet previam lucro por ação de US$ 3,27.

No período, a receita da Bunge recuou 3,46%, de US$ 15,88 bilhões para US$ 15,33 bilhões. Analistas esperavam receita de US$ 15,32 bilhões. O segmento de Agronegócio foi responsável pelo montante de US$ 10,85 bilhões em vendas líquidas, no primeiro trimestre deste ano, baixa de 3,38%, ante o faturamento de US$ 11,23 bilhões reportado em igual período de 2022.

As vendas da Divisão de Óleos Especiais e Refinados caíram 3,27%, de US$ 3,97 bilhões no primeiro trimestre de 2021 para US$ 3,88 bilhões no primeiro trimestre do ano. A Divisão de Açúcar e Energia reportou vendas de US$ 64 milhões, iguais ao intervalo anterior, resultado este atribuído aos preços menores do etanol brasileiro e custos mais altos.

No segmento de Agronegócio, os resultados mais baixos no trimestre se deram principalmente ao esmagamento da soja, onde os melhores desempenhos na América do Norte e no Brasil, que se beneficiaram da forte demanda por proteína e óleo e reduziram as exportações argentinas, foram mais do que compensados pelos resultados mais baixos na Argentina, Europa e Ásia. Já no setor de Óleos Especiais e Refinados, os resultados da Bunge foram mais altos em todas as regiões, principalmente na América do Norte e do Sul, refletindo “tendências de demanda de alimentos e combustíveis, assim como a utilização efetiva de nossa rede de distribuição”, disse a empresa.

Para o acumulado de 2023, a Bunge espera um lucro ajustado por ação de US$ 11, “levando em consideração os resultados do primeiro trimestre e o atual ambiente de margem e curvas futuras”. No ramo de Agronegócios, a expectativa é de que os resultados do ano sejam superiores à projeção anterior, mas ainda com previsão de queda em relação ao ano passado.

“Em Óleos Refinados e Especiais, com base em nosso desempenho mais forte do que o esperado no primeiro trimestre, os resultados do ano inteiro devem ser superiores à nossa perspectiva anterior, mas ainda abaixo do desempenho recorde do ano passado”, acrescentou a Bunge.

Para Moagem, espera-se resultados abaixo da previsão anterior, em virtude de um primeiro trimestre surpreendentemente desafiador.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Indústria, Notícias
  • Tags: agronegócioBrasilBungecriseEconomiaempresasexpansãoinvestimentolucromercadomoagemnegóciosprodutosqueda

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile