As pop-up stores: estratégia e marketing

[the_ad id="169690"]

magnum_LOJA

[the_ad id="138406"]

As pop-up stores são lojas que surgem com data para fechar. Elas estão ficando cada vez mais frequentes e “pipocam” nos mais diferentes lugares.

Existem duas situações para uma pop-up store surgir, segundo Paula Warick, gerente de projetos da GS&MD – Gouvêa de Souza. Uma ação de marketing de caráter promocional que tem como objetivo chamar atenção do público ou um teste de novo canal de venda.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

No primeiro caso, as pop-ups surgem normalmente em eventos ou espaços como praças e parques, uma vez que a movimentação das pessoas ajuda a promover a ação de marketing. Já, nos testes de canal de venda, as lojas temporárias são em pontos determinados para verificar aspectos como público-alvo e localização, o objetivo é ver se o ponto de venda se adequa à proposta da loja e vice-versa.

Este conceito não é uma novidade, existem diversos estabelecimentos assim espalhados pelo mundo. A Magnum Store, por exemplo, uma loja-conceito do sorvete da Kibon, passou por diversas cidades da Europa e chegou ao Brasil. Os clientes podiam personalizar seu picolé com caldas diferentes e ainda ganhar brindes. Além da divulgação do produto, a marca conseguiu promover uma experiência de prazer, algo valorizado pelos consumidores.

Paula também destaca que a sazonalidade é um bom motivo para desenvolver projetos com pop-up stores. Datas como dia das Mães, Namorados, Páscoa e outras favorecem o consumo e são uma oportunidade para alcançar diferentes públicos.

Sair da versão mobile