Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Meta expande anúncios omnichannel e testa nova funcionalidade no Facebook

Mudanças visam aproximar consumidores do momento da compra em múltiplos canais

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Meta inicia testes com 'Notas da comunidade' no Facebook e Instagram após acabar com moderação

A Meta anunciou novas atualizações em suas soluções para negócios, com o uso de inteligência artificial para otimizar campanhas publicitárias e aproximar consumidores do momento da compra. Entre as novidades, estão a expansão dos anúncios omnichannel, a inclusão de itens de catálogo em imagens e vídeos e testes com anúncios nas notificações do Facebook.

Segundo a empresa, os anúncios omnichannel, que destacam lojas próximas, produtos em estoque e descontos, levaram a uma redução média de 15% no custo por aquisição (CPA) e um aumento de 12% no retorno sobre investimento em publicidade (ROAS). Outra novidade é a possibilidade de incluir itens de catálogo em imagens ou vídeos principais nos Stories do Instagram, formato que apresentou redução de 9,3% no CPA em testes.

A Meta também anunciou aprimoramentos na ferramenta Advantage+, permitindo que o sistema exiba produtos adicionais do catálogo com base no interesse do consumidor, estratégia que resultou em um aumento médio de 14% no ROAS. Além disso, a empresa iniciou testes com anúncios nas notificações do Facebook, voltados a usuários que já demonstraram interesse em determinados conteúdos.

Outras funcionalidades incluem a captação de e-mails antes do envio de cupons promocionais e a expansão dos links do site no Instagram, que agora permitem múltiplas páginas de destino em um único criativo, reduzindo em 4,5% o CPA no Feed do Facebook e aumentando a taxa de cliques em 3%.

Em nota, a Meta destacou a importância da inteligência artificial na otimização dos investimentos publicitários. “Para ajudar cada empresa a crescer de forma lucrativa, continuamos investindo em modelos de IA, como o Andromeda, que analisa dezenas de milhões de anúncios e identifica a melhor mensagem para a pessoa certa, no momento certo, garantindo o uso mais eficiente do investimento em mídia. Agora, também estamos lançando novas ferramentas e formatos que podem ser usados nas Campanhas de Vendas Advantage+, alimentadas por IA, para potencializar os resultados, oferecendo mais possibilidades aos nossos sistemas de anúncios e impulsionando as vendas no online e nas lojas físicas”.

As novas soluções serão disponibilizadas globalmente nos próximos meses, permitindo que os anunciantes implementem estratégias a tempo das campanhas de fim de ano.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: consumofacebookfuncionalidadesinovaçãoInteligência Artificialmarcasmetaredes sociais

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile