Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

ChatGPT: agora dá para usar o chatbot sem precisar criar uma conta na OpenAI

Para utilizar recursos como histórico de conversas, compartilhamento e conversas por voz ainda é preciso fazer login no site

  • de Redação
  • 1 ano atrás
ChatGPT: agora dá para usar o chatbot sem precisar criar uma conta na OpenAI

A OpenAI não exige mais uma conta para a utilização do ChatGPT, a versão gratuita da inteligência artificial generativa da companhia. Com isso, deixa de ser necessário a realização de login para ter acesso ao serviço, bastando entrar no site para que o chatbot já seja iniciado.

Outros produtos, como o gerador de imagens DALL-E 3 e a versão mais poderosa do chatbot, o GPT-4, ainda exigem uma conta e a assinatura de planos pagos para ter acesso.

Para utilizar recursos como histórico de conversas, compartilhamento e conversas por voz ainda é preciso fazer login no site, o que é gratuito.

Também é possível impedir que a OpenAI use os dados gerados pela sua conversa para treinar seus modelos de IA, mesmo sem uma conta. Para isso, basta clicar no botão de interrogação no canto inferior direito, selecionar “Settings” e desativar a opção “Improve the model for everyone”.

A empresa também diz que acrescentou “proteções de conteúdo adicionais para essa experiência, como prompts de bloqueio e gerações em uma ampla gama de categorias”, mas não detalha que proteções são essas.

qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades”, afirmou a OpenAI em um post em seu blog.

Essa é a primeira vez que o ChatGPT deixou de exigir uma conta desde que foi lançado, em novembro de 2022, se tornando uma das ferramentas de IA generativa mais populares em todo o mundo.

O ChatGPT continua sendo o site mais visitado de sua categoria, com mais de 1,6 bilhão de visitas em fevereiro, de acordo com site de monitoramento de tráfego Similarweb, seguido do Bing, com aproximadamente 1,2 bilhão de visitas. A eliminação da necessidade de login do ChatGPT pode aumentar ainda mais sua distância dos concorrentes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Henrique Sampaio).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: ChatGPTcomérciocomportamentoEconomiaempresasinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosOpenAIserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile