Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre lança curso de capacitação para empreendedores de moda na plataforma

O curso contará com conteúdos profissionalizantes que vão desde a introdução à operação do marketplace até tendências de moda

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Mercado Livre lança curso de capacitação para vendedores de seu marketplace

Com foco no segmento de moda, o Mercado Livre lançou o curso “Você Vendeu” para capacitação e impulsionamento de resultados dos vendedores da plataforma que atuam na categoria. Em parceria com a Partners, contará com conteúdos profissionalizantes que vão desde a introdução à operação do marketplace até tendências de moda.

O curso possui duração de um mês, com duas aulas por semana, e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 10 de abril. As aulas serão ministradas por especialistas certificados pelo Mercado Livre, e todo o conteúdo apresentado passará por uma curadoria realizada pela equipe da empresa.

“Temos como missão democratizar o comércio eletrônico no País, e para atingir esse objetivo, precisamos constantemente atuar na profissionalização dos vendedores que atuam em nossa plataforma”, explica Anna Araripe, diretora de Marketplace no Mercado Livre.

O material de estudo abrange as trilhas de conteúdo que vão desde Operação em Marketplace: Introdução ao Mercado Livre e ecossistema; Gestão Operacional; Gestão de vendas; Gestão Logística; Gestão Financeira; até Ecossistema (Mercado Ads e Mercado Shops); Escalabilidade. Além disso, o curso contará com uma aula bônus ao vivo focada em tendências de moda para 2024 com representantes da Start by Wgsn.

Além das vagas abertas ao público, o Mercado Livre também oferecerá cerca de 10% das vagas para empreendedores negros acelerados pela Preta Hub, uma parceria iniciada em 2018 pela companhia para inclusão digital, geração de renda e valorização do afroempreendedorismo.

“Essa qualificação é uma forma não só de aumentar seus ganhos, mas também de fomentar a economia e o empreendedorismo”, completa Anna.

Central de vendedores

A iniciativa faz parte da agenda da companhia para profissionalizar e fidelizar os vendedores, fomentando o empreendedorismo e a economia no País.

A primeira etapa, chamada “Você Vendeu”, é destinada a empreendedores iniciantes. A segunda, “Você Vendeu”, é para quem está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio. Na etapa “Você Cresceu”, o empreendedor tem acesso a uma consultoria de três meses, voltada para elevar os ganhos do negócio. Na etapa “Você Venceu”, o vendedor tem uma consultoria de quatro meses para alavancar ainda mais seus ganhos.

Para isso, foi criado um programa de assessoria virtual gratuito, que pode ser realizado pelo WhatsApp, e também pode ser usado para prestar consultoria e acelerar as dez primeiras vendas do assessorado.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiainvestimentolojalojasmarcasmarketplacemercadoMercado Livremercado&consumonegóciosonlineserviçosvarejistaVarejistasvarejoVocê Vendeu

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile