Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

QuintoAndar lança ferramentas de IA para busca e precificação de imóveis

Soluções utilizam dados do mercado e machine learning para análise de preços

  • de Redação
  • 4 meses atrás
QuintoAndar

O QuintoAndar anunciou o lançamento de novas ferramentas para busca e precificação de imóveis, utilizando inteligência artificial e dados de mercado. A empresa apresentou a nova experiência de busca por imóveis e o QPreço, ferramenta de análise de preços baseada em dados públicos e históricos do setor.

O QPreço tem o objetivo de fornecer estimativas detalhadas de valores de venda e aluguel, considerando transações realizadas, registros públicos de IPTU e ITBI, além de anúncios ativos na plataforma.

“Com o QPreço, o processo de precificação deixa de ser um desafio. A ferramenta utiliza dados reais para oferecer análises completas e contextualizadas. Tudo isso para ajudar os proprietários a tomarem decisões mais conscientes e embasadas sobre o preço dos seus imóveis. Para os inquilinos, isso também se traduz em mais segurança e transparência”, afirmou Larissa Fontaine, Chief Product Officer do QuintoAndar.

Segundo a empresa, a ferramenta classifica os preços dos imóveis como abaixo, dentro ou acima da média da região.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo QuintoAndar em parceria com o Datafolha revelou que 65% dos brasileiros já desistiram de fechar um contrato por receio de pagar um preço inadequado, enquanto 84% relataram dificuldades em acessar informações precisas sobre os valores dos imóveis. Dados da empresa indicam que 37% dos imóveis para aluguel e 54% dos disponíveis para venda estão anunciados acima do preço de mercado.

A nova experiência de busca da plataforma utiliza inteligência artificial para permitir que os clientes descrevam os imóveis desejados de forma mais detalhada. A ferramenta identifica características nos anúncios e nas fotos dos imóveis para oferecer resultados mais alinhados às preferências do usuário.

“A IA se tornará cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, e este lançamento marca uma nova era na forma de buscar um lar. Pela primeira vez, será possível descrever a casa dos sonhos de maneira tão natural quanto conversar com um amigo, tornando o início da jornada imobiliária mais simples e agradável”, afirmou Fontaine.

Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar, destacou que a empresa já realizou mais de 700 mil transações imobiliárias. “A relação entre o brasileiro e sua moradia passou por grandes mudanças nos últimos anos, e durante esse tempo nossa missão sempre foi ajudar as pessoas a amarem o lugar onde moram, tornando a experiência de alugar, comprar e vender um imóvel mais segura e descomplicada. A tecnologia segue como principal aliada para otimizar interações e facilitar processos”, afirmou Braga.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoempresasestratégiainovaçãoInteligência Artificialinvestimentomachine learningmarcasmercadonegóciosprecificaçãoQuintoAndarserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile