Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Varejo online: Dafiti promete inaugurar maior CD de moda da América Latina

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Um dos atuais centros de distribuição do Dafiti Group no Brasil

O Dafiti Group vai inaugurar, na próxima semana, o que promete ser o maior centro de distribuição do setor de moda da América Latina. O lançamento será feito no dia 11 de fevereiro e faz parte das comemorações dos dez anos da companhia, dona das empresas Dafiti, Kanui e Tricae.

“O grupo líder de moda online e lifestyle na América Latina vai apresentar uma novidade que revolucionará o ecossistema de moda do País”, diz convite enviado para a imprensa. O texto também informa que o espaço contará com “tecnologia especial” e será a “maior solução do mundo”. A apresentação será virtual.

A empresa previa lançar no ano passado seu CD automatizado em Extrema (MG). A Dafiti firmou uma parceria com a consultoria em supply chain, logística e engenharia industrial Connexxion Brasil para a implantação do CD. O negócio envolveu a definição da tecnologia para a operação do cliente e o acompanhamento da concepção do CD e da importação e montagem dos equipamentos de automação.

O novo centro de distribuição tem área de piso de 54 mil m² e capacidade inicial de 6,5 milhões de unidades, com possibilidade de expansão para até 84 mil m² e 14 milhões de unidades. Segundo a Connexxion, a automação empregada possibilitará à Dafiti crescer sua capacidade de armazenagem e expedição sem necessidade de um CD maior, atendendo à demanda projetada para os próximos anos por meio de investimentos modulares na própria automação instalada.

O Dafiti Group foi lançado em 2011 e já está em outros três países da América Latina: Chile, Argentina e Colômbia. A empresa faz 300 mil atendimentos por mês e tem mais de 7 milhões de clientes inscritos.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDafitiDafiti Groupdigitale-commerceecommerceempresasexpansãoinovaçãoinvestimentoKanuiLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiaTricaevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile