Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Arquiteta cria franquia de arrumação de armário em SP

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2017
no Franquias
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma arquiteta que há uma década ganha a vida arrumando o armário dos outros quer agora tranformar o ofício em rede de franquias. Por R$ 120 mil, ela se dispõe a repassar para o investidor as técnicas de personal organizer e ainda montar uma loja exatamente coma a que ela mantém no bairro paulistano da Vila Mariana, onde são vendidas caixas, prolongadores, divisores de espaço e toda a sorte de utensílios organizadores que se possa imaginar.

O nome da empresa é Iru Organizer, o que segundo fundadora Juliana Faria significa “caixa” na língua tupi e “eu quero organizar” em japonês. Criada no meio do ano passado, até agora nenhuma franquia foi comercializada, segundo ela “porque as pessoas ainda não compreendem como funciona esse novo negócio”. “As vezes entra gente na loja pedindo vassoura. Esse é um mercado novo, mas cresce muito. Eu mesmo, que preparei um curso com base em minhas experiências, já formei mais de 3.000 personal organizers em de 2009 para cá”, conta. “Muitas seguem profissionalmente, outras usam os conceitos dentro da própria casa”, diz.

O trabalho de personal organizer é, como sugere o nome, ajudar as pessoas a organizarem os seus espaços, sobretudo os armários e closets. Mas de acordo com Juliana Faria, o serviço é também muito requisitado para o pacote completo, que contempla um projeto de organização em todos os cômodos da residência, escritórios e, mais recentemente, dentro de lojas.

A especialidade já conta inclusive com uma representação de classe, que contabiliza cerca de 2 mil profissionais atualmente em atividade no Brasil. ” Este ano teremos a 4º Conferência Internacional Personal Organizer Brasil em São Paulo, onde deveremos ter a participação de 1.000 profissionais”, conta José Luiz Cunha, presidente da Associação Nacional dos Profissionais de Organização (Anpop).

O sucesso da atividade mesmo em tempo de vacas magras na economia é explicado pela arquiteta de maneira polêmica. “As pessoas pensam que são organizadas, mas elas são, no máximo, arrumadas”, diz ela, que chega cobra de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil por uma diária de seu serviço. “É ainda (um serviço) muito nichado. As pessoas acham que é caro, mas na verdade não é. O trabalho é minucioso, mandamos uma equipe com quatro pessoas e o serviço envolve a análise dos espaços, criação de categorias. Tem uma pessoa que limpa todo os local antes”, conta ela.

Além do serviço de organização, a franquia da marca envolve também os cursos de organização que hoje são dados por Juliana em um espaço anexo da loja, e, como já dito, a venda dos acessórios específicos. “Nós não temos concorrentes. Quem chega mais próximo é a Multicoisas, mas somos extremamente especializados”, diz ela, que conta faturar com o combo venda, aulas e projetos de organização cerca de R$ 150 mil por mês. A meta é comercializar cinco unidades da franquia até o final do ano.

Mas o trabalho é pesado. Um dos projetos recentes da empresária foi encarar o desafio de organizar um armário de brinquedos repletos de bonecas Polly. “você imagina organizar isso, eram diversas bonecas minúsculas, cabem umas cinco na palma da mão. A gente categorizou, caçou todas as roupinhas perdidas pela casa e o resultado foi maravilhoso”, lembra.

Juliana Faria conta que vê em sua especialidade uma finalidade social e que é isso o que mais mais a anima. “É um trabalho que sinto que importa, que faz diferença pras pessoas. As vezes, compramos sem parar e, com a desorganização, perdemos ou não nos lembramos o que já temos dentro de casa. Isso acontece o tempo todo com roupa, com comida, com tudo.”

 

Fonte: Estadão

Postagem anterior

Vendas no varejo de material de construção sobem 4% em janeiro

Próxima Postagem

Grupo Gouvêa de Souza realiza pós-NRF em dez cidades

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte
Franquias

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

18 de julho de 2025
bconnected
Destaque do dia

BConnected 2025 vai debater crescimento sustentável e redes inteligentes

18 de julho de 2025
Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026
Franquias

Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026

16 de julho de 2025
Vendas pelo e-commerce crescem 77,6% e puxam faturamento da Buddha Spa em 2022
Franquias

Rede de spas brasileira mira expansão em países da América Latina

15 de julho de 2025
Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados
Franquias

Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados

15 de julho de 2025
Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027
Franquias

Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027

14 de julho de 2025
Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional
Franquias

Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional

10 de julho de 2025
Óticas Diniz lançam modelo de franquia compacta para cidades menores
Franquias

Óticas Diniz lançam franquia compacta para cidades menores

7 de julho de 2025
Próxima Postagem

Grupo Gouvêa de Souza realiza pós-NRF em dez cidades

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.