Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Divino Fogão amplia modelo de dark kitchen com unidade em Presidente Prudente

Essa é a 12ª unidade que opera no modelo no Estado de São Paulo

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Divino Fogão amplia modelo de dark kitchen com unidade em Presidente Prudente

Ampliando sua atuação com o modelo de dark kitchen, também conhecido como cozinha invisível, destinado ao serviço de delivery, o Divino Fogão implantou esse modelo em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

A loja iniciou suas operações na primeira quinzena de dezembro de 2024. O modelo de dark kitchen do Divino Fogão foi lançado em 2020 e já conta com 21 pontos de venda neste formato. No estado paulista, este é o 12º negócio de dark kitchen da franquia.

Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, explica que a dark kitchen é um negócio voltado para o atendimento via plataforma de entrega, um nicho que possui muitas oportunidades na região.

“Com um formato enxuto, geralmente, a cozinha invisível do Divino Fogão é compartilhada com outro negócio de alimentação, proporcionando ao empresário aumentar a receita utilizando a mesma estrutura de antes. Isto é um atrativo, já que muitos restaurantes possuem horários de grande movimentação e quando este período cessa, a cozinha fica ociosa”, revela.

Quanto investir para abrir uma dark kitchen?

Em sistema de licenciamento desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria, as dark kitchens do Divino Fogão têm um investimento inicial de R$ 14,5 mil a R$ 19,5 mil, destinado à compra de insumos para produção, taxa de uso de marca, embalagem, marketing e treinamento.

As cozinhas invisíveis da rede já estão presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

“Com a dark kitchen, é possível aproveitar este gargalo usando o delivery e oferecendo os pratos mais famosos da rede para os moradores locais. Dessa forma, levamos o sabor e qualidade da marca para mais perto dos clientes com uma experiência de consumo similar aos dos restaurantes”, conclui Varela.

Tamanho global de US$ 157,2 bi até 2030

O mercado global de dark kitchens deve alcançar a marca de US$ 157,2 bilhões até 2030, aponta o estudo realizado pela Coherent Market Insights. Como referência, em 2022 o segmento movimentou nada menos do que US$ 71,4 bilhões.

O relatório aponta, ainda, algumas vantagens desse modelo de negócio, como a eliminação de custos operacionais relacionados ao atendimento direto ao público e à manutenção do estabelecimento em si. A empresa aponta ainda as dark kitchens como “o futuro da indústria de restaurantes”. O estudo levou em consideração países em todos os continentes, incluindo o Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprasdakr kitchenDeliverydigitalDivino FogãoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile