Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Varejista de moda sueca H&M lança loja virtual no metaverso

Iniciativa é realizada em parceria com a Ceek, desenvolvedora de experiências sociais virtuais premium e de Realidade Aumentada

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A varejista de moda sueca H&M acaba de lançar uma loja virtual no metaverso. A empresa segue os passos de marcas como Nike, Adidas e Zara, que também têm apostado no conceito. A iniciativa da H&M é realizada em parceria com a Ceek, uma premiada desenvolvedora de experiências sociais virtuais premium e de Realidade Aumentada. A informação sobre a criação do metaverso da H&M na conta de Twitter da Ceek.

O metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Ele soma à internet conceitos como os de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada.

“[O metaverso] é um universo digital totalmente imersivo, interativo e muito realista. É um espaço coletivo que recria experiências reais a partir da integração de várias ferramentas. É um ecossistema mais vasto, que pode incluir jogos e redes sociais”, explica Patricia B. Bordignon Rodrigues, diretora de Marketing e Canais da Benkyou e colunista da Mercado&Consumo, em artigo publicado recentemente.

A Ceek simula experiências como as de assistir a um concerto ao vivo, estar em uma sala de aula e participar de um evento esportivo. “Nossa missão é capacitar os criadores com as ferramentas necessárias para gerar novos fluxos de receita digitalmente. Temos orgulho em ajudar músicos, atletas e criadores de eventos a criar experiências diretas para os fãs que encantam e impulsionam o envolvimento sustentável de longo prazo em mundos virtuais existentes e emergentes”, diz a Ceek.

Varejista de moda sueca H&M lança loja virtual no metaverso

A desenvolvedora oferece atualmente uma gama de experiências de Realidade Virtual dentro da cidade Ceek no metaverso, incluindo um teatro, uma arena de concertos, um complexo esportivo e um hangout lounge. A Realidade Virtual Ceek, em parceria com a Universal Music, pode realizar apresentações ao vivo de artistas mundialmente famosos como Bon Jovi, Lady Gaga, U2, Sting, Ziggy Marley e outros.

A Nike é outra marca que está de olho na crescente no metaverso. No início de dezembro, a empresa anunciou que havia adquirido a RTFKT, especializada em produtos virtuais e NFTs (tokens não fungíveis) colecionáveis. “Essa aquisição é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na intersecção entre esporte, criatividade, jogos e cultura”, afirmou o presidente e CEO da Nike, John Donahoe, em comunicado na época anunciando a aquisição.

Da mesma forma, a Adidas passou recentemente a adotar NFTs, que são recibos que representam a propriedade de um item digital ou físico movidos pelo blockchain. Também em dezembro, a Adidas supostamente arrecadou cerca de US$ 22 milhões com sua primeira queda de NFT, intitulada “Into the Metaverse” (“No metaverso”).

Imagens: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Adidasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaH&Minovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumometaversoModanegóciosNikeomnichannelonlineroupastecnologiavarejistaVarejistasvarejoZara

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile