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Home Inovação

Com estreia no shopping Bourbon, Nespresso reforça iniciativas ambientais

Programa de reciclagem completou 10 anos e investe mais de R$ 5 milhões por ano

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Com estreia no shopping Bourbon, Nespresso amplia presença na capital paulista e reforça iniciativas ambientais

Referência no segmento de cafés porcionados de alta qualidade, a Nespresso inaugurou uma loja em formato Pop Up no Bourbon Shopping São Paulo. O movimento marcou a entrada da marca na região de Perdizes, zona oeste da capital paulista. Localizada no segundo andar do shopping, a nova unidade tem 16 m² e oferece uma experiência prática para o consumidor, que tem à disposição a linha completa de cafés do portfólio Nespresso.

“Buscamos proporcionar uma experiência completa ao cliente, que vai desde a aquisição de produtos até a conclusão da compra, e também com a possibilidade de os consumidores retornarem as cápsulas para reciclagem no próprio Bourbon Shopping. Hoje, as marcas precisam cada vez mais repensar as suas escolhas e suas pegadas na sociedade e meio ambiente como um todo”, afirma Gabriel Nobre, diretor de B2C da Nespresso no Brasil.

Ainda na parte ambiental, o executivo ressalta que todas as cápsulas da Nespresso são feitas de alumínio, material com altas taxas de reciclagem no Brasil. Assim como as demais lojas da marca, a unidade do Bourbon São Paulo contará com um ponto de coleta de cápsulas usadas.

Investimento em reciclagem

Ainda segundo Nobre, a Nespresso investe por ano mais de R$ 5 milhões em reciclagem e conta com um programa específico para o tema que completou 10 anos em 2021, além de um Centro de Reciclagem localizado Osasco, na Grande São Paulo, onde é feita a separação mecânica da borra de café e do alumínio (sem uso de água).

A expectativa é de que, em menos de 2 anos, todas as cápsulas da linha Original sejam feitas com 80% de alumínio reciclado e da linha Vertuo, com 85%. Tais iniciativas integram o rol de ações da marca para neutralizar suas emissões globais de carbono até 2022.

Hoje a Nespresso conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e iniciativas de logística reversa em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. As cápsulas usadas podem inclusive ser enviadas gratuitamente pelos Correios, após a solicitação de uma “Autorização de Postagem” no site.

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasvarejista

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