Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado Livre lança curso gratuito para formação de assistentes de e-commerce

Empreendedor participante do programa terá acesso ao banco para contratar jovens talentos

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Voltado à formação gratuita de assistentes de e-commerce de todo Brasil, o Programa ON foi lançado pelo Mercado Livre em parceria com a plataforma de recrutamento e seleção Taqe. A iniciativa visa colaborar com a capacitação e inserção de jovens a partir de 16 anos no mercado digital. Não há pré-requisitos para participar e as inscrições podem ser feitas no site do programa.

“O comércio digital tem sido uma importante ferramenta de inclusão e geração de renda e empregos não apenas no Brasil. Na América Latina, mais de 900 mil famílias têm a nossa plataforma como fonte principal de renda”, diz Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Totalmente online e com duração de 4,5 horas, o Programa ON foi estruturado para oferecer de forma rápida os conhecimentos básicos para a inserção de novos profissionais no mercado de comércio eletrônico.

A trilha de formação conta com aulas gravadas e divididas em 6 módulos: o e-commerce no Brasil e no mundo; o ecossistema do Mercado Livre; elaboração e publicação de anúncios; branding e construção de vídeos; tratamento de leads; e técnicas de venda, negociação e financiamento.

O Mercado Livre também vai estimular empreendedores a contratar os jovens que se formarem no curso. Para isso, o empreendedor participante do programa terá acesso ao banco de talentos e poderá convidar os profissionais para uma conversa ou entrevista.

Conexão com vendedores

“Queremos conectar os jovens formados pelo curso com vendedores da plataforma, gerando oportunidades de inclusão produtiva para os jovens e acelerando a digitalização dessas pequenas e médias empresas que fazem parte da nossa cadeia de valor”, prossegue Motta, acrescentando que somente em 2020, 93 mil novas micro e pequenas empresas passaram a fazer parte da plataforma no Brasil.

Além do Programa ON, o Mercado Livre investe em iniciativas como o First Mile, programa de desenvolvimento para pessoas negras em início de carreira e o IT Bootcamp, exclusivo para pessoas com deficiência na área de tecnologia.

Outros programas de inserção profissional são o Redes para o Futuro, voltado à formação e empregabilidade de jovens em logística, e o Meli para Todos, que capacita pessoas com deficiência para o mercado de logística.

Imagem: ShutterStock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Gestão, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocursodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadoMercado LivrenegóciosomnichannelprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile