Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Visa traz Inteligência Artificial ao Brasil para melhorar a experiência de pagamentos

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Visa acaba de implementar, no Brasil, um serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O País é o primeiro da América Latina a contar com o Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP). A implementação é feita em parceria com o Banrisul.

O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar. A Visa é uma das empresas pioneiras mundialmente no uso de Inteligência Artificial e redes neurais para prevenir fraudes. O Smarter STIP é a primeira de uma série de inovações baseadas nessas tecnologias a chegar à VisaNet, a rede de processamento global da empresa.

“Os portadores devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra, e o não atendimento dessa expectativa frustra não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais”, afirma Elaine Marinelli, diretora-executiva da Visa do Brasil.

Ela destaca o diferencial da incorporação da IA. “O stand-in processing sempre foi uma ferramenta fundamental para os nossos emissores, que sabem que estaremos lá para apoiá-los se houver um imprevisto. Ao agregar Inteligência Artificial, esse recurso se torna mais inteligente e aprimora o processamento, almejando a personalização do serviço para cada portador.”

Com a incorporação dessa inteligência, a Visa consegue atuar em nome e por conta do emissor quando seus sistemas estiverem indisponíveis e tomar decisões transacionais que refletem mais fielmente o processo decisório desse emissor, podendo reduzir consideravelmente transações negadas.

O Smarter STIP não requer nenhuma alteração técnica para os emissores participarem do serviço. “A adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãoInteligência Artificialmeios de pagamentopagamentossistemasoluçãotecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile