Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Visa traz Inteligência Artificial ao Brasil para melhorar a experiência de pagamentos

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Visa acaba de implementar, no Brasil, um serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O País é o primeiro da América Latina a contar com o Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP). A implementação é feita em parceria com o Banrisul.

O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar. A Visa é uma das empresas pioneiras mundialmente no uso de Inteligência Artificial e redes neurais para prevenir fraudes. O Smarter STIP é a primeira de uma série de inovações baseadas nessas tecnologias a chegar à VisaNet, a rede de processamento global da empresa.

“Os portadores devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra, e o não atendimento dessa expectativa frustra não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais”, afirma Elaine Marinelli, diretora-executiva da Visa do Brasil.

Ela destaca o diferencial da incorporação da IA. “O stand-in processing sempre foi uma ferramenta fundamental para os nossos emissores, que sabem que estaremos lá para apoiá-los se houver um imprevisto. Ao agregar Inteligência Artificial, esse recurso se torna mais inteligente e aprimora o processamento, almejando a personalização do serviço para cada portador.”

Com a incorporação dessa inteligência, a Visa consegue atuar em nome e por conta do emissor quando seus sistemas estiverem indisponíveis e tomar decisões transacionais que refletem mais fielmente o processo decisório desse emissor, podendo reduzir consideravelmente transações negadas.

O Smarter STIP não requer nenhuma alteração técnica para os emissores participarem do serviço. “A adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãoInteligência Artificialmeios de pagamentopagamentossistemasoluçãotecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile