Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

La Roche-Posay promove uso de protetor solar dentro dos jogos The Sims e Minecraft

A iniciativa tem caráter educacional e é em parceria com a Take4Games

  • de Redação
  • 2 anos atrás
La Roche-Posay promove uso protetor solar dentro dos jogos The Sims e Minecraft

A La Roche-Posay, marca de produtos dermatológicos, anunciou sua entrada no mundo dos games, com ações nos jogos The Sims e Minecraft. Em parceria com a Take4Games, a iniciativa tem caráter educacional e busca destacar a importância do uso diário do protetor solar.

Foram escalados oito influencers para integrar as ativações no metaverso. Até o mês de dezembro, serão feitas transmissões com o objetivo de alcançar 15 milhões de espectadores nas plataformas de jogos, no Twitch e YouTube.

“Essa iniciativa não apenas nos permite explorar novos horizontes, mas também nos dá a oportunidade de conscientizar um público ainda mais amplo sobre os cuidados com a pele, especialmente quando se trata de proteção solar”, afirma Daniella Muniz, gerente da La Roche-Posay.

Como mostra um levantamento da PwC, o mercado de jogos eletrônicos é o líder no mundo do entretenimento, e é esperado que o setor alcance um faturamento global de US$ 321 bilhões de dólares até 2026. No Brasil, esse segmento fatura R$ 12 bilhões anualmente, tornando o País o maior mercado de games da América Latina e o 13º no ranking geral. Esses foram os fatores que fizeram com que a La Roche-Posay investisse nesse ramo para atrair o público mais jovem.

“Estar presente no mundo gamer não é apenas uma estratégia de marketing pontual, é uma maneira perene de nos conectarmos com as novas gerações”, conclui Daniella.

Ativações dentro dos games

Neste projeto, a experiência dentro dos jogos The Sims e Minecraft tem o intuito de unir diversão e conscientização da importância dos cuidados com a proteção solar.

“Essa ação vai muito além de uma simples campanha de influenciadores e não retrata apenas uma inserção do produto Anthelios UV Mune 400 dentro dos jogos, como também fornece uma dinâmica verdadeira entre produto e consequência na narrativa”, explica Gab Araujo, executivo da Take4Games.

No jogo de simulação da vida real, The Sims, já foi implantada a fábrica da La Roche-Posay e uma pop-up store da marca, que, além de um storytelling adotado para a campanha digital, contam também com call to action para a compra do produto na Amazon.

Já no Minecraft, jogo eletrônico sandbox de sobrevivência, foram introduzidos minigames para incitar o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para criação do produto Anthelios UV Mune 400.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentodermatologiaEconomiaempresasestratégiaexperiênciagamesinovaçãoinvestimentojogos eletrônicosLa Roche-Posaymarcasmercadomercado&consumoMinecraftnegóciosprodutosprotetor solarTake4Take4GamestecnologiaThe SimsvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile