Stellantis aumenta vendas nos EUA em 6,4% no terceiro trimestre e ação sobe em Milão

Multinacional vai manter as vendas com a volta da Ram V8, novos Dodge Charger e Jeep Cherokee

Stellantis anuncia contratação de 400 engenheiros para desenvolvimento de carros híbridos

A Stellantis anunciou que suas vendas nos Estados Unidos cresceram 6,4% no terceiro trimestre, alcançando 324.825 veículos comercializados, resultado que impulsionou a valorização das ações na bolsa de Milão.

Para sustentar esse ritmo positivo, a multinacional italiana destacou que está adotando novas estratégias, entre elas o relançamento de uma caminhonete Ram equipada com motor V8, além da chegada de modelos inéditos como o Dodge Charger Scat Pack e o Jeep Cherokee, reforçando sua presença no competitivo mercado norte-americano.

“Impulsionadas pelo crescimento das vendas das marcas Jeep, Ram, Chrysler e Fiat, nossas vendas americanas tiveram resultados fortes no terceiro trimestre, incluindo o mês de setembro, que foi nossa maior participação de mercado mensal nos EUA em 15 meses”, disse Jeff Kommor, diretor de Vendas da Stellantis nos EUA.

[the_ad_group id="11688"]

As vendas da marca Jeep aumentaram 11% em relação ao ano anterior, totalizando 160.564 veículos, enquanto as vendas da Ram caíram 4,8%, para 103.717 veículos. As vendas da Chrysler aumentaram 45%, as vendas da Dodge caíram 1,7%, as vendas da Fiat aumentaram 1,6% e as vendas da Alfa Romeo caíram 21%.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.*

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile