Rapper Hungria é internado sob suspeita de ter ingerido bebida adulterada

Número de suspeitas de intoxicação por metanol chegou a 43 em todo o País

Rapper Hungria é internado sob suspeita de ter ingerido bebida adulterada

O rapper Hungria foi internado em Brasília, Distrito Federal, nesta quinta-feira, 2, sob suspeita de ingestão de bebida adulterada, em situação semelhante aos casos de intoxicação por metanol registrados em São Paulo.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, ele deu entrada na unidade com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

O número de suspeitas de intoxicação por metanol chegou a 43 em todo o País, segundo o Ministério da Saúde.  Desse total, foram registradas no Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) 39 casos em São Paulo, sendo dez confirmados e 29 em investigação, além de quatro casos em investigação em Pernambuco.

[the_ad_group id="11688"]

Apenas uma morte decorrente desse tipo de intoxicação foi confirmada pelo Ministério da Saúde no estado de São Paulo. Mais sete óbitos seguem em investigação, sendo dois em Pernambuco e os outros cinco também em São Paulo.

“Estamos diante de uma situação anormal e diferente de tudo o que consta na nossa série histórica em relação à intoxicação por metanol no país”, declarou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

De acordo com o órgão do governo federal, os números atuais extrapolam a média anual de 20 casos de intoxicação por metanol no Brasil. A Polícia Federal conduz a investigação por suspeita de envolvimento de organização criminosa, por meio da adulteração de bebida alcoólica.

Com informações de Agência Brasil.
Imagem: Reprodução/Instagram

Sair da versão mobile