Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Totem do iFood em restaurantes otimiza pedidos e leva o app para jornada de compra no salão

Nos primeiros testes, os estabelecimentos passaram a transacionar 75% do valor total das vendas pelo dispositivo instalado

  • de Redação
  • 10 meses atrás

Batizado de iFood Salão, a plataforma de tecnologia chega ao espaço físico dos restaurantes por meio de totens para pedidos. Além de tornar a jornada de compra mais fluida, os equipamentos foram desenvolvidos com tecnologia capaz de gerar insights a partir da captação de dados de consumo.

O objetivo é apoiar os estabelecimentos a venderem mais e a conhecerem melhor os seus clientes, otimizando a gestão. Chamado de “ouro líquido do varejo”, o conhecimento de dados sobre os consumidores pode se tornar uma fonte de renda para os restaurantes tanto em parcerias com fornecedores quanto na realização de campanhas assertivas e ultrapersonalizadas aos clientes.

O totem é uma tecnologia integrada para o restaurante vender mais no espaço físico, uma vez que otimiza a tomada de pedidos e minimiza gargalos, segundo o iFood. Nos primeiros testes, os restaurantes passaram a transacionar 75% do valor total das vendas do salão pelo dispositivo. Ou seja, grande parte do que os clientes consumiram foi pedido por essa tecnologia. A expectativa é que 1 milhão de pedidos sejam feitos via totens até o primeiro trimestre de 2025.

“Depois de mais de uma década olhando, sobretudo, para o delivery, decidimos ampliar a nossa atuação para levar a tecnologia do iFood também ao salão. Todos os sistemas de tomada de pedido conectados ao iFood – seja pelo app ou pelo totem – vão ajudar a gerar uma rede de informações ao restaurante, que passará a entender cada vez melhor sobre o comportamento dos seus clientes no mundo virtual e presencial”. afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes no iFood. “Isso vai poder ajudar os donos dos restaurantes a construírem estratégias eficientes de fidelização e aumento de pedidos”, complementa o executivo.

Novas tecnologias do ecossistema

O iFood Salão se junta às iniciativas da empresa que apoiam a jornada dos empreendedores para além do delivery. É o caso do iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes, e do app “Garçom”, ferramenta de otimização do atendimento ao cliente que torna todo o processo de pedido digital.

As novidades foram apresentadas durante o iFood Move, evento de restaurante da América Latina, realizado em São Paulo, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: ambiente digitalassertividadeBrasilcampanhascomportamentoconsumidorescrescimentodadodemandaexpansãoexperiênciafísicofluidezfoodservicehábito de consumoIfoodiFood MoveiFood PagoinformaçãoinovaçãoinsightsinteligênciaInteligência Artificialjornada de compranovos negóciosonlineotimizaçãorestaurantesalãosoluçõestecnologiatotemvirtual

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile