Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Totem do iFood em restaurantes otimiza pedidos e leva o app para jornada de compra no salão

Nos primeiros testes, os estabelecimentos passaram a transacionar 75% do valor total das vendas pelo dispositivo instalado

  • de Redação
  • 9 meses atrás

Batizado de iFood Salão, a plataforma de tecnologia chega ao espaço físico dos restaurantes por meio de totens para pedidos. Além de tornar a jornada de compra mais fluida, os equipamentos foram desenvolvidos com tecnologia capaz de gerar insights a partir da captação de dados de consumo.

O objetivo é apoiar os estabelecimentos a venderem mais e a conhecerem melhor os seus clientes, otimizando a gestão. Chamado de “ouro líquido do varejo”, o conhecimento de dados sobre os consumidores pode se tornar uma fonte de renda para os restaurantes tanto em parcerias com fornecedores quanto na realização de campanhas assertivas e ultrapersonalizadas aos clientes.

O totem é uma tecnologia integrada para o restaurante vender mais no espaço físico, uma vez que otimiza a tomada de pedidos e minimiza gargalos, segundo o iFood. Nos primeiros testes, os restaurantes passaram a transacionar 75% do valor total das vendas do salão pelo dispositivo. Ou seja, grande parte do que os clientes consumiram foi pedido por essa tecnologia. A expectativa é que 1 milhão de pedidos sejam feitos via totens até o primeiro trimestre de 2025.

“Depois de mais de uma década olhando, sobretudo, para o delivery, decidimos ampliar a nossa atuação para levar a tecnologia do iFood também ao salão. Todos os sistemas de tomada de pedido conectados ao iFood – seja pelo app ou pelo totem – vão ajudar a gerar uma rede de informações ao restaurante, que passará a entender cada vez melhor sobre o comportamento dos seus clientes no mundo virtual e presencial”. afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes no iFood. “Isso vai poder ajudar os donos dos restaurantes a construírem estratégias eficientes de fidelização e aumento de pedidos”, complementa o executivo.

Novas tecnologias do ecossistema

O iFood Salão se junta às iniciativas da empresa que apoiam a jornada dos empreendedores para além do delivery. É o caso do iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes, e do app “Garçom”, ferramenta de otimização do atendimento ao cliente que torna todo o processo de pedido digital.

As novidades foram apresentadas durante o iFood Move, evento de restaurante da América Latina, realizado em São Paulo, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: ambiente digitalassertividadeBrasilcampanhascomportamentoconsumidorescrescimentodadodemandaexpansãoexperiênciafísicofluidezfoodservicehábito de consumoIfoodiFood MoveiFood PagoinformaçãoinovaçãoinsightsinteligênciaInteligência Artificialjornada de compranovos negóciosonlineotimizaçãorestaurantesalãosoluçõestecnologiatotemvirtual

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile