Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Empreendedores investem no e-commerce em busca de flexibilidade

  • de Fabiana Mendes
  • 7 anos atrás

Levantamento realizado esse ano pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais, mostra que 47,7% dos empreendedores digitais têm filhos e 54,3% trabalham em casa. Ainda de acordo com a pesquisa, 42,4% dos lojistas entrevistados dedicam cerca de 2 horas por dia ao e-commerce e 32,5% decidiram investir no comércio eletrônico para ter mais flexibilidade.

De acordo com Alfredo Soares, head da Loja Integrada, para abrir um e-commerce não são necessários altos investimentos, com isso, o empreendedor não corre tantos riscos. O profissional pode, inclusive, começar o negócio com um pequeno estoque em sua casa. “O lojista precisa se dedicar ao negócio e sempre buscar o aperfeiçoamento, porém, é possível que o empreendedor faça sua própria rotina e horários, permitindo que ele passe mais tempo com os filhos, por exemplo. Essa é uma alternativa bacana para as mães também, que optam por ficar perto dos seus filhos recém-nascidos”, afirmou.

Um exemplo de empresário que apostou na loja virtual para ter mais flexibilidade é Rodrigo de Albuquerque, dono da loja virtual Pijaminhas Kids. Sua família vendia pijamas infantis apenas para conhecidos e familiares por meio de encomendas e, com o sucesso dos produtos, decidiu utilizar a internet para alavancar ainda mais seu negócio. Lançada em 2016, a loja virtual também é vista como uma solução para passar mais tempo com os dois filhos. “A flexibilidade de horário é, para mim, a parte mais importante de ter um negócio próprio. Com isso, posso levar e buscar as crianças na escola, por exemplo, e participar mais da rotina deles”, contou Rodrigo.

Dia das Crianças permite alavancar as vendas

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o varejo e as compras online impulsionam as vendas. Em 2017, a data trouxe sucesso para o online e as vendas chegaram a ultrapassar as do Dia dos Namorados, com crescimento de 11%.

A estimativa da Loja Integrada é que as vendas na data aumentem 59% esse ano – se comparado com o ano passado. Para Alfredo Soares, cada vez mais os pais procuram comprar pela internet pensando em facilidade e preço. “O comércio eletrônico vive em constante crescimento e não é diferente com as lojas de artigos infantis. Só em 2017, por exemplo, o e-commerce faturou mais de R$ 2 bi com o Dia das Crianças. Para os lojistas é uma boa oportunidade para apostar em divulgação e planejamento, pensando em atrair mais clientes”.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile