Seguindo seu plano de expansão no modelo espresso, a Havanna inaugurou sua primeiroa unidade dentro de uma universidade, no campus Monte Alegre da PUC-SP, em São Paulo. O modelo, que opera em espaços reduzidos a partir de 8 m², oferece atendimento rápido no estilo take-away e mira consumidores em movimento.
Com investimento inicial a partir de R$ 180 mil, o formato tem como foco ambientes de alto fluxo, como universidades, escolas, clínicas, estações de metrô, supermercados e polos industriais.
A operação compacta privilegia conveniência, praticidade e um cardápio enxuto de bebidas, em especial geladas, e produtos de consumo imediato, além dos clássicos alfajores, Havannets e doce de leite.
“Nossa primeira unidade dentro de uma universidade reforça a relevância da marca para um amplo target de consumidores. Este será um novo espaço de socialização, promovendo interação entre alunos, professores, colaboradores e visitantes além das salas de aula, uma experiência divertida, prática e ágil somada a um cardápio saborosíssimo e adequado ao público”, destaca Adriana Villela, diretora de Expansão da Havanna Brasil.
A unidade Espresso Havanna da PUC-SP está instalada ao lado da biblioteca e tem abertura programada de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 14h.
“A chegada da Havanna ao campus da PUC-SP traduz o compromisso da Fundação São Paulo em renovar continuamente os espaços universitários de suas mantidas, requalificando-os e trazendo marcas reconhecidas pela qualidade. Procuramos assim ampliar as opções de alimentação para alunos, professores e funcionários de nossa comunidade acadêmica”, diz Ana Paula de Albuquerque Grillo, diretora Jurídica da FundaSP.
Em expansão
A primeira loja nesse modelo foi aberta em Santos, no litoral paulista. A unidade da PUC-SP é a segunda do País. A marca tem como alcançar 250 operações Espresso até 2027. A Havanna desembarcou em 2006 no Brasil, e segue formato de expansão principalmente por meio de franquias. No mundo, 2.500 pontos de venda estão espalhados por 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.
Imagem: Divulgação