Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Wise chega a 2 milhões de cartões emitidos no Brasil, alta de 100% em um ano

Em todo o mundo, de acordo com a empresa, já foram emitidos 11 milhões de cartões

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Wise chega a 2 milhões de cartões emitidos no Brasil, alta de 100% em um ano

A fintech Wise, de contas internacionais, atingiu a marca de 2 milhões de cartões emitidos no Brasil, o dobro do número registrado um ano antes. Em todo o mundo, de acordo com a empresa, 11 milhões de cartões já foram emitidos.

Os cartões permitem aos clientes realizar pagamentos em mais de 100 países, o que inclui contas online. De acordo com a empresa, ao longo do último ano, o comportamento dos clientes brasileiros mudou, com novos usos tanto para o cartão quanto para a conta digital.

De acordo com a fintech, no ano passado, os destinos em que o cartão mais foi utilizado foram Londres e as maiores cidades de Portugal, mas neste ano, o ranking passou a ser formado por Nova York, Londres e Paris, cidade-sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2024.

Além disso, o tíquete médio das transações aumentou, com gastos em restaurantes e transporte local dando lugar às compras de itens como eletrônicos. De acordo com a Wise, o uso dos cartões em carteiras digitais subiu de 27% para 38%, enquanto os saques internacionais diminuíram. Ou seja: o cliente da fintech tem recorrido menos ao dinheiro em espécie nas viagens para fora.

“Os clientes estão diversificando o uso do cartão, gastando em uma variedade maior de moedas e destinos, preferindo transações digitais e com valores mais altos. Esses padrões indicam que os usuários estão ampliando a gestão internacional de suas finanças por meio da plataforma”, diz em nota a gerente de marketing de produto da Wise para América Latina, África e Oriente Médio, Helene Romanzini.

Brasileiros gastam mais em cartões nos EU e na Europa

Pesquisa realizada pela Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, revelou que os locais onde os brasileiros mais realizaram pagamentos com cartões foram Europa, com R$ 17,8 bilhões (25,7%), e EUA, com R$ 14,9 (24%). Juntos, os dois destinos somaram R$ 32 bilhões no primeiro semestre de 2024, corroborando com os dados da Wise.

O valor gasto com cartões nas duas localidades juntas cresceu 24,9% no primeiro semestre, representando 82,1% do total transacionado no exterior.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: AbecsBrasilbrasileirosCartão de CréditocomportamentoconsumocrescimentoEconomiaEUAeuropafintechgastosLondresmeios de pagamentomercadomodalidadeNova YorkofertaParispreferênciatransaçõesWise

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile