Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Starbucks nomeia Laxman Narasimhan como novo CEO

O executivo vai deixar a Reckitt Benckiser em 30 de setembro, após três anos no comando da empresa

  • de Redação
  • 3 anos atrás
starbucks-nomeia-laxman-narasimhan-como-novo-ceo

O CEO da multinacional anglo-holandesa de bens de consumo Reckitt Benckiser, Laxman Narasimhan, foi nomeado novo CEO da Starbucks, anunciou na quinta-feira, 1º de setembro, a companhia norte-americana. Narasimhan, de 55 anos, vai deixar a Reckitt Benckiser em 30 de setembro, após três anos no comando da empresa.

Howard Schultz, que em abril assumiu o comando da Starbucks como CEO interino, deve permanecer no posto até abril de 2023 e ajudar na transição do novo CEO, disse a presidente do Conselho de Administração da Starbucks, Mellody Hobson.

Narasimhan vai assumir o cargo de CEO e se juntar ao conselho em 1º de abril, disse a companhia. Durante o período de transição, Narasimhan passará um tempo com a Schultz, a equipe de gestão, parceiros e clientes para obter insights  da empresa e seu plano de reinvenção. Ele também visitará lojas starbucks, fábricas e fazendas de café.

Ele tem 30 anos de experiência na liderança e assessoria de marcas globais voltadas para o consumidor, com um histórico no desenvolvimento de marcas lideradas por propósitos e centradas no consumidor.

Já Schulz vai permanecer como membro do conselho. Esta é a terceira passagem de Schultz pela empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo 

Imagem: Reprodução

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocafeteriaCEOconsumidorconsumidoresconsumodireçãoEconomiaempresasestratégiafoodserviceinvestimentomarcasmercadoNarasimhanprodutosserviçosstarbucks

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile