Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Amazon vai restaurar florestas na Amazônia do País em ação de remoção de carbono

Primeira rodada de investimentos apoiará 3 mil pequenos fazendeiros

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cliente da Amazon pode juntar pontos do programa de recompensas Livelo

A gigante Amazon anunciou, nesta quinta-feira, 2, que pretende investir em projetos de remoção de carbono na floresta amazônica. Em parceria com a ONG The Nature Conservancy, a gigante do comércio online prometeu restaurar áreas florestais e criar fontes de renda mais sustentáveis para pequenos agricultores no Pará.

Segundo a companhia, a primeira rodada de investimentos apoiará 3 mil pequenos fazendeiros e irá revitalizar 20 mil hectares de florestas em três anos. Os esforços devem retirar 10 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono da atmosfera até 2050, pelos cálculos da empresa.

A iniciativa foi batizada de “Acelerador de Restauração Agroflorestal” e financiará fontes de rendas sustentáveis para agricultores por meio da venda de cacau e outras culturas.

“Restaurar as florestas do mundo é uma das ações mais significativas que podemos tomar agora para lidar com a mudança climática e exigirá soluções inovadoras para ter sucesso”, disse a vice-presidente de sustentabilidade mundial da Amazon, Kara Hurst.

Campanha da Hering

Recentemente, a brasileira Hering também lançou uma campanha em prol da Amazônia. A camiseta Word foi transformada no símbolo de comprometimento da marca com a redução de carbono e a conservação da região. Em parceria com a MOSS, plataforma de crédito de carbono, a marca anuncia que a t-shirt passa a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

“Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade e música – essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira”, diz Fabiola Guimarães, diretora de Marcas da Cia. Hering.

Com informações de Estadão Conteúdo (André Marinho)
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: amazonAmazôniaBrasilcomércio eletrônicoEconomiaempresasESGinovaçãomarcasmercado&consumonegóciossustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile