Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Yum Brands aumenta lucro em 86,6% para US$ 418 milhões no 2º trimestre

A Yum incorreu em uma perda de US$ 4 milhões durante o segundo trimestre deste ano em virtude da perda da KFC russa

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Yum Brands aumenta lucro em 86,6% para US$ 418 milhões no 2º trimestre

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 418 milhões, ou US$ 1,46 por ação, no segundo trimestre de 2023, disse a companhia nesta quarta-feira, 2. O resultado representa alta de 86,6% ante os US$ 224 milhões, ou US$ 0,77 por ação, registrados em igual período do ano anterior. A receita subiu 3%, de US$ 1,636 bilhão para US$ 1,687 bilhão.

O lucro ajustado por ação veio acima das previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam US$ 1,24, ante resultado de US$ 1,41. A receita, no entanto, veio abaixo das expectativas de US$ 1,745 bilhão.

Depois da divulgação do balanço, as ações da Yum passaram a subir 0,8% no período da manhã desta quarta, no pré-mercado. Do início do ano até agora, a empresa já acumula uma valorização de 6% nas suas ações, enquanto o S&P 500 ganhou 19%.

Em comunicado, a companhia informou que concluiu sua saída do mercado russo durante o segundo trimestre deste ano, depois de vender seu negócio KFC no país em guerra em abril.

O conglomerado de fast food começou a se desfazer dos negócios na região no primeiro trimestre de 2022, depois que o Kremlin iniciou sua ofensiva contra a Ucrânia.

Anteriormente, a empresa suspendeu todas as operações de seus 70 restaurantes KFC de propriedade da empresa no país e transferiu suas unidades da Pizza Hut para uma operadora local.

A Yum incorreu em uma perda de US$ 4 milhões durante o segundo trimestre deste ano em virtude da perda da KFC russa.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocomérciocomportamentoEconomiaempresasfast foodFaturamentofoodserviceindústriaKFClucromarcasmercadoPizza Hutprodutosrestaurantesserviçostaco bellvendasYum! Brands

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile